blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Um mundo em pequena escala

Escrito por Paula

A Associació d’Amics del Ferrocarril (Associação de Amigos do Trem) foi inaugurada em 1944 em um colégio de arquitetos em Barcelona. Nas décadas seguintes, AAF foi mudando de lugar, até chegar à sua atual localização no bairro de Poblenou.

trem barcelonaEsta associação sem fins lucrativos tem como objetivos o conhecimento e a divulgação dos aspetos históricos, econômicos, técnicos e atuais dos trens; o fomento do modelismo ferroviário e dos trens em miniatura; a conservação de elementos ferroviários reais (locomotoras, carruagens e vagões) pelo seu interesse histórico ou tecnológico; e a defesa e promoção do trem como meio de transporte atual e do futuro.

Visitando a Associació d’Amics del Ferrocarril você poderá observar diversas peças associadas ao mundo ferroviário, como antigos sinais, telefones, telégrafos, manivelas, etc.

Você também poderá observar quatro enormes maquetes de cidades e montes construídos em grande detalhe, nas quais você pode colocar trens em miniatura e operar o sistema, fazendo os veículos circularem.

A Associació d’Amics del Ferrocarril é um bom lugar a visitar com crianças, já que elas poderão aprender sobre a história deste meio de transporte e experimentar a arte do modelismo.

trem barcelonaA associação tem entrada gratuita, porém, é aconselhável fazer uma pequena doação por visita, para que a associação possa continuar a existir.

A Associació d’Amics del Ferrocarril fica em Carrer Doctor Trueta, número 183. A maneira mais fácil de chegar lá usando transportes públicos é através da linha amarela (L4) do metrô, saindo na paragem Llacuna ou Poblenou.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário