blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

10 dicas para decorar terraços pequenos

10 dicas para decorar terraços pequenos
Escrito por Marcel

Se você tem um terraço em casa, você tem um tesouro. Por menor que seja, é um espaço ao ar livre que permite curtir em qualquer época do ano. Seja para fazer um bom café da manhã ou passar algum tempo tpmando sol. A decoração de pequenos terraços deve ser feita com consciência e procurando aqueles truques que ajudam a aproveitar ao máximo o espaço. Neste artigo vamos ensinar 10 dicas para que você possa começar a aplicar hoje mesmo.

Ideias para decorar pequenos terraços

Como em qualquer espaço que tenha um espaço reduzido, o truque na hora de decorar terraços estreitos e compridos é aproveitar todos os cantos. E que se coloca nele deve ser funcional. Algumas dicas que você pode aplicar para decoração são as seguintes:

Escolha móveis pequenos

Os móveis pequenos são perfeitos para decorar terraços estreitos. Mas para que o espaço não fique tão sobrecarregado, use os móveis que necessitar, nem mais nem menos.

Aplicar o estilo minimalista

Quando falamos de estilo minimalista, queremos dizer escolher aqueles objetos e acessórios básicos. A lei no minimalismo é “menos é mais”, então opte por elementos funcionais para uso diário em seu terraço. Por exemplo, você pode colocar algumas cadeiras dobráveis ​​que, quando não as usa, as guarda em um canto ou coloque algumas almofadas. Trata-se de não sobrecarregar o espaço.

Varanda com mesa e cadeiras dobráveis

Varanda com mesa e cadeiras dobráveis

Adicionar iluminação

Uma das coisas que sempre acontece ao decorar terraços pequenos ou grandes é que nos esquecemos da iluminação. É lógico que durante o dia teremos sol, mas nas noites de verão também podemos usar o terraço. Além disso, a iluminação ajuda a criar um efeito em que o espaço parece maior.

Móveis funcionais

Dissemos antes que além de aplicar o estilo minimalista, a escolha do seu móvel é importante. Que sejam funcionais e que permitam tirar proveito de todos os cantos. Uma pequena mesa que é ao mesmo tempo um lugar para guardar cobertores ou outros objetos ou uma mesa dobrável que pode ser colocada em uma grade.

Terraço com elementos de iluminação

Terraço com elementos de iluminação

Misturar a decoração com o interior

Essa é uma dica que vai te ajudar a fazer o terraço parecer maior. Aplique alguns truques para que as separações do interior para o exterior da casa não sejam vistas. Isso pode ser feito misturando as cores e o tipo de decoração de um lado e do outro. Se você está interessado em aplicar esta técnica, mas não sabe como, uma boa opção para o seu pequeno terraço é contatar decoradores especializados. Eles estudarão o espaço e apresentarão propostas de acordo com as melhores opções do mercado.

  • design de interiores em barcelona

Incluir verde no seu terraço

Qualquer espaço ao ar livre precisa de plantas para parecer equilibrado. Mas ao decorar terraços estreitos e longos, você deve ter cuidado para não exagerar. Uma opção são plantas pequenas ou incluir algumas daquelas plantas chamadas trepadeiras que não ocupam espaço.

Um organizar de armazenamento

Em qualquer terraço, existem elementos que devem ser protegidos e guardados quando venta ou chove. É o caso, por exemplo, das almofadas. Ter um pequeno organizador que serve como armazenamento é fundamental. Dessa forma, você poderá proteger tudo o que precisa e muito mais. Procure aquele que se encaixa em tamanho e forma.

Varanda com plantas e elementos verticais

Varanda com plantas e elementos verticais

Decoração na vertical

Um dos truques que você certamente verá nos melhores apartamentos para alugar ou vender em Barcelona que possuem pequenos terraços é a decoração vertical. Nos referimos a ele ao adicionar plantas, objetos e acessórios na zona das paredes. Assim, você aproveitará muito melhor o espaço, dando-lhe o seu toque pessoal.

Usar uma prateleira de parede

Sim, as prateleiras de parede são um elemento essencial de decoração para pequenos terraços. Nele você pode adicionar desde pequenas plantas até peças de decoração ou qualquer outro objeto que seja de seu interesse. Por exemplo, você também pode colocar ali um fondue ou qualquer outro elemento que use para fazer um pequeno churrasco.

Pequeno terraço com banco e prateleira

Pequeno terraço com banco e prateleira

Um banco para aproveitar os cantos

Uma das formas habituais de decorar pequenos terraços, que certamente já viu em mais de um local, é a colocação de um banco. Com isso, você vai aproveitar cada centímetro do terraço porque pode fazê-lo em forma de “L”. Além disso, na maioria das vezes você pode transformar esse banco em um espaço de armazenamento com tampa onde você pode guardar diferentes acessórios ou as próprias almofadas. As opções de bancos para terraços são infinitas. Escolha o que você mais gosta e se adapta ao seu estilo de decoração.

Esperamos que estas dicas sejam muito úteis e que, mesmo que o terraço seja pequeno, possa aproveitá-la no seu dia-a-dia. Lembre-se que você pode encontrar os melhores apartamentos para alugar ou vender em Barcelona para viver plenamente a vida na cidade de Barcelona.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário