blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Museu Erótico de Barcelona

Imagem do Museu Erótico de Barcelona
Escrito por Paula

Além do tradicionalismo presente em museus e monumentos históricos, Barcelona tem muitas opções alternativas para quem quiser conhecer o outro lado da capital catalã. Um lado supreendente, cativante, provocador. Um lado adulto.

Caso você tenha ficado com curiosidade sobre essa face mais ousada da cidade, leia este artigo de ShBarcelona sobre o Museu Erótico de Barcelona.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Barcelona erótica: a faceta didática

As atrações de um salão erótico de Barcelona

Inaugurado em 1977, o Museu Erótico de Barcelona tem como seu objetivo compartilhar a cultura do erotismo com o mundo. Neste museu, os visitantes verão peças eróticas em diversas seções.

Imagem de um museu erótico

Foto por Visual Hunt

Na seção de Cultura pin up, você verá imagens de garotas americanas dos anos 60 em poses sensuais, como Marilyn Monroe na famosa foto de calendário do fotógrafo Tom Kelly.

Na seção de Erotismo Oriental, imagens representando o sexo na arte japonesa. Na sala Picasso erótico, gravuras representando a nudez feminina e temas sexuais explícitos.

Já na seção de Tradição fálica, há uma vasta coleção de falos vindos da Tailândia, representando fertilidade, erotismo, poder e proteção divina.

Encontre o melhor imóvel para alugar em Barcelona

No Museu Erótico de Barcelona, você se surpreenderá com a  Coleção privada de vídeos eróticos do Rei Alfonso XII, que reúne curtas-metragens do início do cinema pornográfico espanhol.

O erotismo ao redor do mundo também pode ser contemplado na sala de Culturas do mundo (com uma coleção de desenhos, arte popular e objetos de culto que representam a sexualidade humana em diferentes culturas do mundo), e na de Civilizações antigas, que nos mostra uma viagem à sexualidade nos tempos antigos.

Artigo relacionado: As lojas mais sexy de Barcelona

Além dessas salas, os visitantes podem conhecer reproduções de peças eróticas de grandes artistas na sala Grandes mestres da pintura.

Quem tiver curiosidade pelo manual do Kama Sutra, encontrará diversas ilustrações, esculturas e figuras em madeira e pedra representando diversas posições sexuais.

Imagem de uma mulher no terraço do museu erótico de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Há, também, fotografias e esculturas ligadas à expressão da sexualidade nos séculos XX e XXI, o fetichismo e o sadomasoquismo, e o erotismo na Europa dos séculos XIX e XX.

O museu está aberto a receber qualquer doação que possa enriquecer a sua coleção. Se você tiver alguma peça para doar, entre em contato com o MEB através do email oficial.

Vem a Barcelona? Alugue aqui o seu imóvel

O Museu Erótico de Barcelona está aberto todos os dias do ano, das 10h e as 23h30. O preço de entrada geral é de 10€. Para chegar ao museu, vá à La Rambla, 96 bis, em pleno bairro Gòtic.

Já visitou o Museu Erótico de Barcelona? O que achou?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Comentário

Deixe um comentário