blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Dieta crudívora em Barcelona

Imagem de prato com saladas e grãos
Escrito por Rodrigo

Mais do que uma dieta, o crudivorismo é um estilo de vida. Trata-se de uma opção alimentar que privilegia a comida crua em detrimento dos alimentos processados. A temperatura do alimento também é um fator chave para que seus nutrientes sejam conservados: não devem ser aquecidos a mais de 48ºC. A base da alimentação crudívora é formada por legumes, verduras, sementes, frutas e cereais.

Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde encontrar dieta crudívora em Barcelona. Caso você tenha outra recomendação de local próprio para crudívoros, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Vegetarianismo e Veganismo

Juice House

Imagem de pedacinhos de legumes

Foto por Visual Hunt

Juice House é a casa dos sucos e dos melhores pratos para os adeptos da dieta crudívora. O ambiente é delicado, com mesas de madeira e jarros com plantas, fazendo com que nossa refeição seja feita do jeito mais natural e cômodo possível.

O menu do Juice House é rico, não somente em nutrientes, mas em opções. São servidas deliciosas saladas, petiscos vegetais, quatro opções de pratos principais, sobremesas, sanduíches, panquecas, sucos, vinhos e cervejas. Vale a pena destacar a opção mais brasileira do menu: a tigela de açaí!

O restaurante Juice House está situado na Carrer del Parlament, 12, no bairro de Sant Antoni.

Flax & Kale

O Flax & Kale é o primeiro restaurante de culinária flexitariana de Barcelona. O flexitarianismo tem um olhar mais flexível em relação ao crudivorismo, pois admite em sua dieta a presença moderada de peixe e carne.

O restaurante disponibiliza três menus: um de café da manhã, um para almoço e jantar, e outro para um brunch nos finais de semana e feriados. Todas os menus são repletos de opções tanto para os que seguem a dieta crudívora, quanto para os flexitarianos.

Que tal inovar e flexibilizar sua alimentação? O Flax & Kale está localizado na Carrer dels Tallers, 74.

Artigo relacionado: Os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona

Blueproject Café

Imagem de suco em garrafa

Foto por Visual Hunt

Se a sua preferência for uma refeição inteiramente crudívora, certamente gostará do Blueproject Café. T

udo é feito para o paladar dos adeptos da comida saudável e bem feita. Entre as delícias do cardápio, estão tapas veganas, saladas, sopa, lasanha e hambúrgueres veganos, sobremesas, sucos, vitaminas e cervejas. O menu do café da manhã tem três opções. Recomendadíssimo é o Combo Blue, que inclui bolo de açaí e suco natural de laranja.

A título de curiosidade, vale a pena comentar que o Blueproject Foundation é uma fundação de arte contemporânea. Lá existem duas salas de exposições, com obras de artistas renomados e de artistas em começo de carreira.

O Blueproject Café está situado na Carrer de la Princesa, 57, no bairro de El Born.

BarCeloneta Sangria Bar

Este bar-restaurante é mais uma grande opção para os adeptos da dieta crudívora. O BarCeloneta Sangria Bar tem uma boa seleção de tapas veganas, hambúrgueres vegetarianos artesanais, raw foods (como o espaguete de abobrinha) e incríveis sobremesas, como o tiramisu, brownie, e um creme com amêndoas, baunilha e blueberry.

Todas sem açúcar. As sangrias são preparadas com as melhores frutas frescas, que dão um sabor e aroma únicos às bebidas.

Não espere mais! O BarCeloneta Sangria Bar está situado na Carrer de Sevilla, 70.

O que acha dessas opções de dieta crudívera em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário