blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Gastronomia

Os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Satisfazer nosso paladar em Barcelona é muito fácil. A riqueza gastronômica da cidade é incomparável, atendendo a todos os tipos de gosto e escolha alimentícia.

Neste artigo, listamos os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona. Ótimos cardápios e dedicação exclusiva a quem opta pela ausência da carne em sua alimentação. Caso vocês tenham outras sugestões, enviem seus comentários.

Artigo relacionado: Vegetarianismo e Veganismo

Amaltea

Delicie-se com os menus dos melhores restaurantes vegetarianos de Barcelona. Imperdíveis!

Foto por Lablascovegmenu via Visual Hunt

Desde 1998, o Amaltea tem sido um dos restaurantes de referência em Barcelona. O menu do almoço consta de quatro entradas, quatro segundos pratos, bebidas e sobremesas caseiras. É importante ressaltar que o tofu, os alimentos germinados, algas, legumes e alguns cereais são de origem biológica.

O Amaltea, um restaurante onde também são organizados cursos de culinária vegetariana, está localizado na Carrer de la Diputació, 164.

BioCenter

Inaugurado em 1980, o BioCenter é um dos restaurantes vegetarianos mais antigos de Barcelona. Um dos grandes diferenciais do BioCenter é sua rica proposta de alimentos para todos os horários do dia, até mesmo para o café da manhã. As grandes atrações deste restaurante são, sem sombra de dúvidas, os deliciosos veggie burgers, os hambúrgueres vegetarianos.

O BioCenter está situado na Pintor Fortuny, 25.

El Buffet Verd

O Buffet Verd tem uma interessante opinião sobre seus frequentadores. Mais do que clientes, o Buffet Verd os considera membros de uma grande família. Alguns dos principais pratos servidos pelo restaurante são os croquetes de berinjela, quiche de cebola, a sopa de lentilhas e o tradicionalíssimo gaspatxo.

O El Buffet Verd está situado na Carrer de Roger de Llúria, 134.

Artigo relacionado: Brunch em Barcelona

Teresa Carles

Em alguns restaurantes vegetarianos de Barcelona, são oferecidas oficinas de gastronomia

Foto por Lablascovegmenu via Visual Hunt

O Teresa Carles tem como lema “Coma melhor, seja mais feliz, viva mais”. Esses são os objetivos da alimentação vegetariana, especialidade do restaurante. Desde 1979, o Teresa Carles tem trabalhado na inovação na criação de pratos gostosos, que façam bem à saúde, e com base no próprio cultivo de verduras e frutas.

Seu variadíssimo menu inclui, por exemplo, seis opções de tapas, sete opções de entradas, gaspatxo, sete opções de massa, e deliciosas sobremesas, como a torta de queijo com mel e nozes caramelizadas.

O restaurante Teresa Carles está localizado na Carrer de Jovellanos, 2.

Rasoterra

O Rasoterra não é um restaurante apenas para vegetarianos, mas também para veganos. Muitos de seus produtos têm ingredientes que são cultivados na própria horta do restaurante. O frescor e o sabor tomam conta dos cardápios do almoço, tapas e da janta. Como bebidas, são servidas vinhos, cervejas e coquetéis.

O restaurante Rasoterra está situado na Carrer del Palau, 5.

L’Hortet

Nossa lista termina com um restaurante fundado em 1990. Sua inspiração é uma ideia propagada pelo filósofo grego Hipócrates, que considerava o alimento como nosso remédio.

O restaurante vegetariano L’Hortet, uma das principais referências do bairro El Raval, tem menus cujos preços variam de acordo com o dias da semana. Os cardápios noturnos dos fins de semana, vésperas de feriado e feriados são ligeiramente mais caros. Vale a pena mencionar, também, as oficinas de gastronomia organizadas pelo restaurante. Para participar, é preciso fazer uma reserva, que custa 5 euros.

O L’Hortet está situado na Pintor Fortuny, 32.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por Lablascovegmenu via Visual Hunt

Os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário