blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

7 plantas de interior que enchem de vida o seu apartamento

7 plantas de interior que enchem de vida o seu apartamento
Escrito por Rodrigo

Quantas vezes ouvimos que as plantas são benéficas para a nossa saúde? Muitos vezes, com certeza. A verdade é que isso tem fundamento. As plantas fazem bem, tanto para nós como para a natureza.

Geralmente, quando pensamos nelas, lembramos das plantas típicas que colocamos na varanda, no terraço ou no jardim. Mas e as plantas internas? Não é necessário ser um especialista para mantê-las vivas e em boas condições.

Neste artigo, recomendamos 7 plantas de interior resistentes, ​​que farão brilhar e dar um novo ar para a sua casa. Anote nossas ideias!

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Plantas de interior resistentes: o melhor aliado para decorar o seu chão

Há elementos decorativos que podem transformar seu apartamento alugado em outro sem ter que fazer um grande investimento: um tapete, uma lâmpada, uma foto

Encontre o apartamento ideal com ShBarcelona

Se você mora em um apartamento alugado em Barcelona e quer adicionar um toque mais pessoal, sem dúvida, as plantas de interior  marcarão antes e depois.

Plantas de interior decorando apartamento em Barcelona

Foto via Unsplash

Em termos decorativos, é uma das tendências que se repetem ano após ano. Tenha o estilo que tenha em casa (rústico, moderno, clássico, minimalisto …), as plantas são sempre uma opção boa, pois darão um toque de cor, alegria e frescor para o ambiente.

Artigos relacionados: Chaves da decoração moderna

Vantagens de ter plantas de interior em casa

Como dizíamos, as plantas têm numerosas vantagens que ajudam ao nosso entorno e nossa saúde sejam  melhoradas:

  • Melhoram o humor
  • Reduzem o estresse
  • Geram sensação de bem-estar
  • Oxigênam o espaço
  • Eliminam partículas de ar de contaminação
  • Reduzem a umidade
  • São terapêuticas
  • São purificadores naturais
  • Favorecerem a concentração
  • São decorativas

Poderíamos continuar mencionando todas as vantagens que elas têm (porque já se vê que são muitas), mas vamos para o importante: conhecer quais plantas de interior são resistentes para adicionarmos ao nosso apartamento.

Plantas de interior decorando apartamento em Barcelona

Foto via Pexels

7 tipos de plantas de interior para colocar em casa

Quando nos referimos a uma flor que seja resistente é porque nem todas podem suportar as temperaturas ou condições em um apartamento. Se nos interessa em comprar uma que seja duradoura e não exija muitos cuidados, devemos olhar para algumas variedades de plantas específicas.

Você também deve levar em conta o lugar onde deseja colocá-la. A temperatura e a umidade que estão no banheiro nunca serão as mesmas do quarto ou cozinha, por isso, é importante saber qual se adaptará melhor.

Quanto às características, as plantas de interior que melhor se adaptam para estar dentro de um apartamento são aquelas que não precisam da luz do sol durante todo o dia, aquelas que podem ser vários dias sem regar e absorver a água bem, e pode ou não ter uma flor.

Hera-do-diabo

Planta Potos/Photo

Foto via Pexels

É uma das plantas de interior mais resistentes que existem. Você pode encontrá-lo tanto no formato suspenso como em um vaso normal e atual. Sobrevive sem regá-la por vários dias e em espaços onde há pouca luz natural.

Se você comprar a planta para pendurar, pode colocá-la numa prateleira e, durante o crescimento, verá como se torna uma planta elegante e vistosa.

Além disso, esse vegetal é caracterizado por ser um grande purificador de ar.

Clorifito

Planta Cinta

Foto via Unsplash

Você quer decorar o banheiro com uma planta de folhas compridas? Com o Clorofito você acertará com certeza. A umidade é uma das suas melhores aliadas. É resistente e regando uma por semana será suficiente.

Embora seja recomendado que tome sol de forma indireta, é uma daquelas plantas que não precisam de muita luz para sobreviver.

Espada de São Jorge

Planta Espada de São Jorge

Foto via Unsplash

Também chamado de lingua de sogra, é uma planta de folhas verdes muito comum em casas espanholas.

Tem a capacidade de reter muita água e suportar mudanças de temperatura, por isso é ideal para aqueles que não são muito boas para cuidar de plantas.

Ela aguenta ambientes quentes e até de pouca luz.

Cactus

Planta Cactus

Foto via Unsplash

Quem nunca teve um cactus em casa? Seja do jeito uo tamanho que seja. E você já deve ter visto como é fácil cuidar deles. É uma das plantas de interior mais duradouras ​​que existem.

A água que eles precisam é mínima e suporta temperaturas extremas muito bem, não obstante, requer luz bastante natural.

Costela-de-ação

Planta Costela-de-ação

Foto via Unsplash

 

Costela-de-ação é uma daquelas plantas que não passam despercebidas. Se você quiser dar um toque mais ousado para a sala ou para a entrada do seu apatamento alugado, esta é a melhor opção. Além disso, purificam o ar.

Você tem que ter  na cabeça que é um tipo de planta de interior que cresce muito, então evite colocá-la em espaços muito pequenos.

Nós recomendamos que as posicionem em um lugar onde tenha muita luz e certifiquem-se de regar a cada 10 dias. Você pode pulverizar as folhas de vez em quando, a umidade faz bem.

Ficus Lyrata

Planta Ficus Lyrata

Foto via Pexels

Se você é paciente, uma ficus é a planta de interior que você está procurando. Ela cresce pouco a pouco e pode se tornar numa pequena árvore de interior.

Procure encontrar o vaso adequado ao tamanho dela! Muitas vezes, é preferível usar um vasinho de vime ou fibras naturais que possam ser algo mais flexíveis do que um para usar.

Violeta Africana

Planta Violeta Africana

Foto via Unsplash

A violeta africana é ideal se você quiser dar um toque de cor para sua casa. Requer pouca luz e é uma planta interna sem muita irrigação, uma vez que é originalmente do deserto.

Apartamento para estadia prolongada em Barcelona

Tenha na cabeça que não é recomendado regá-la por cima ou molhar as folhas. O ideal é colocar um prato debaixo do vaso para que ela mesma vá absorvendo a água que precisa.

Sem dúvida, é maravilhoso, porque também floresce várias vezes por ano.

Artigo relacionado: As melhores plantas para ambientes externos e muito ensolarados

Onde comprar plantas de interior em Barcelona

Você chegou aqui, ótimo! Agora é a hora de encontrar o local onde comprar essas plantas de interior em Barcelona. Sugerimos algumas opções interessantes:

  • Navarro Flores: com mais de 65 anos de experiência com plantas e flores, aqui você encontrará uma cuidadosa seleção de plantas de interior para sua casa.
  • Monstera: agora que já sabe que a Monstera é uma das lojas top em termos de plantas de interior, você não pode deixar de conhecer esta fantástica loja online.
  • Be.Green: você gosta de uma das plantas que comentamos para você? Comprando aqui você pode recebê-la em casa em apenas 24 horas. O que você está esperando?
  • O Colvinco: Você provavelmente já ouviu falar sobre eles, e é que eles têm plantas de interior tão bonitas​​… eles também entregam em casa e grátis!
Encontre a sua planta favorita em Barcelona

Foto via Pexels

Você tem plantas internas? Recomende a sua favorita!Generic

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário