blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Residência

Plantas para decorar o interior de uma casa

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

As  plantas são um excelente aliado para oxigenar o ambiente, e viver perto de áreas arborizadas diminui nosso estresse e melhora nosso estado de ânimo. Para que o ambiente interior de uma casa seja renovado, é importante que haja boa ventilação e plantas, a fim de que o ar em nosso lar seja mais saudável. Sua função regeneradora é especialmente importante para as pessoas que sofrem com alergias, ou que vivem em regiões com muito tráfego e poluição. Além de tudo isso, enriquecem a decoração do lar. Neste artigo, ShBarcelona apresentará algumas plantas que você pode ter para decorar o interior da casa.

Artigo relacionado: As melhores plantas para ambientes externos e muito ensolarados

Plantas de interior, uma bela maneira de decorar seu lar

Foto por Pixabay

Conforme dito, as plantas têm um valor que vai além da estética. Plantas de interior reduzem o nível de estresse, favorecem a concentração, geram sensação de bem-estar, purificam o ar, trazem umidade para os cômodos em que estão, e são uma poderosa arma contra os ácaros do pó e outras partículas ativadoras de alergia. São muitos os benefícios para a nossa saúde, além seu valor ornamental. Quando vamos comprar plantas para decorar o lar, devemos estar atentos ao seu estado na loja e aos cuidados que recebem, a fim de que tenhamos certeza de que estão saudáveis.

As plantas que florescem devem ter, no máximo, 15% de suas flores abertas, e é importante que os botões estejam bem formados, para que essas flores tenham mais tempo de vida. Verifique se as raízes das plantas estão bem unidas, pois isso significa que são fortes. Todas as plantas precisam de luz, mas sabemos que há umas que precisam de mais luz que outras. Portanto, é preciso saber o local certo da casa para colocar cada variedade de planta. Na hora da compra, informe-se sobre a quantidade de luz necessária. Gire a planta de vez em quando para que os raios solares incidam em todas as suas partes. As plantas com flores vermelhas precisam de muita luz para que a cor se mantenha vívida.

Artigo relacionado: Flores típicas de Barcelona

Foto por Pixabay

A variedade de planta deve ser escolhida de acordo com a luminosidade do local da casa onde ficará. Por exemplo, nas áreas com maior incidência de luz, você pode colocar plantas como Aucuba, Clivia, Cróton, Potos-cetim ou Espatifilo. Em áreas de incidência mediana, são boas sugestões Azaleia, Ciclame, Costela-de-adão, Ficus benjamina, Dracena ou Yucca. Por último, nos locais com pouca luz, são recomendadas CaladiumCipó-uva, Samambaia, Peperômias, Kentia ou Singônio. É importante levar em consideração, também, que essas plantas são afetadas pelas constantes mudanças de temperatura e pelo baixo nível de umidade (provocado pelo sistema de calefação, por exemplo).

Tem alguma planta de interior? Que outras dicas nos poderia dar?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário