blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Últimas tendências

Chaves da decoração moderna

Rodrigo
Escrito por Rodrigo
A decoração da nossa casa sempre é o reflexo de nossa personalidade, dos nossos gostos e, também, da nossa condição econômica. E a fim de darmos um toque chique e especial a um dos lugares onde passamos mais horas durante a vida, é bom que prestemos atenção a algumas chaves. Neste artigo ShBarcelona, queremos nos focar no estilo moderno, um tipo de decoração baseada em linhas puras, elegantes e simples. Leia até o fim, e fique por dentro das mais importantes dicas de decoração moderna.

Tudo que você deve saber sobre decoração de estilo moderno

Foto por Pixabay

O estilo decorativo moderno caiu na preferência de designers de interiores. Esse tipo de decoração é ideal para pessoas práticas, com estilo, modernas, e que buscam versatilidade no arranjo da mobília. O estilo decorativo moderno requer poucas peças, bem selecionadas, de ótima qualidade, design simples, de cores neutras e linhas puras. Evita-se a opulência, mas sem que se perca sofisticação. Os tons acinzentados, rústicos  e a combinação de preto com branco costumam ser os protagonistas. Esse estilo nos passa ordem, minimalismo, simplicidade, significando que menos é mais. Para conhecermos as bases do estilo moderno de decoração, devemos voltar à escola alemã de Bauhaus, berço da simplicidade e da funcionalidade. A decoração moderna é uma das que mais possibilidades tem de misturar estilos. É por isso que, em muitas ocasiões, podemos encontrar interiores modernos combinados com elementos clássicos, vintage, contemporâneos ou até rústicos. E é nessa mistura que encontramos uma maneira de transformar um estilo não tão chamativo em uma exibição de estilo, de forte personalidade.

Artigo relacionado: Técnicas de Home Staging

Foto por Pixabay

A primeira das chaves da decoração moderna é o estilo minimalista. O estilo moderno está intimamente relacionado ao conceito de minimalismo: os espaços são muito refinados e a mobília é o essencial. As linhas são puras, limpas e simples. A segunda chave tem a ver com a discrição. Não há muitos ornamentos, predominam as figuras geométricas e móveis funcionais e versáteis. A terceira chave é que haja muita luz. A luz desempenha um papel preponderante neste tipo de decoração, tendo-se em conta que trata-se de um estilo mais simples e nada sobrecarregado. Uma boa iluminação consegue dar protagonismo aos poucos móveis. A luz natural é básica para que os espaços apareçam por si sós, além de proporcionar aconchego. Se essa luz natural for escassa, devemos usar técnicas para potencializá-la. A quarta chave desse tipo de decoração é o modelo bicolor. O branco e o negro, e até os tons de marrom e cinza são muito utilizados no estilo moderno. Embora haja a tendência ao uso de cores neutras, também podemos introduzir outros tipos de tom em tecidos, como cortinas, tapetes ou almofadas, ou limitá-las aos quadros. Por último, uma decoração moderna tem materiais simples, mas nobres. Objetos de cristal, móveis em ferro, sofás, poltronas e tapetes de pelo são alguns dos materiais característicos deste estilo de decoração.

O que acha do estilo de decoração moderna?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário