blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Últimas tendências

Chaves da decoração moderna

Escrito por Rodrigo
A decoração da nossa casa sempre é o reflexo de nossa personalidade, dos nossos gostos e, também, da nossa condição econômica. E a fim de darmos um toque chique e especial a um dos lugares onde passamos mais horas durante a vida, é bom que prestemos atenção a algumas chaves. Neste artigo ShBarcelona, queremos nos focar no estilo moderno, um tipo de decoração baseada em linhas puras, elegantes e simples. Leia até o fim, e fique por dentro das mais importantes dicas de decoração moderna.

Tudo que você deve saber sobre decoração de estilo moderno

Foto por Pixabay

O estilo decorativo moderno caiu na preferência de designers de interiores. Esse tipo de decoração é ideal para pessoas práticas, com estilo, modernas, e que buscam versatilidade no arranjo da mobília. O estilo decorativo moderno requer poucas peças, bem selecionadas, de ótima qualidade, design simples, de cores neutras e linhas puras. Evita-se a opulência, mas sem que se perca sofisticação. Os tons acinzentados, rústicos  e a combinação de preto com branco costumam ser os protagonistas. Esse estilo nos passa ordem, minimalismo, simplicidade, significando que menos é mais. Para conhecermos as bases do estilo moderno de decoração, devemos voltar à escola alemã de Bauhaus, berço da simplicidade e da funcionalidade. A decoração moderna é uma das que mais possibilidades tem de misturar estilos. É por isso que, em muitas ocasiões, podemos encontrar interiores modernos combinados com elementos clássicos, vintage, contemporâneos ou até rústicos. E é nessa mistura que encontramos uma maneira de transformar um estilo não tão chamativo em uma exibição de estilo, de forte personalidade.

Artigo relacionado: Técnicas de Home Staging

Foto por Pixabay

A primeira das chaves da decoração moderna é o estilo minimalista. O estilo moderno está intimamente relacionado ao conceito de minimalismo: os espaços são muito refinados e a mobília é o essencial. As linhas são puras, limpas e simples. A segunda chave tem a ver com a discrição. Não há muitos ornamentos, predominam as figuras geométricas e móveis funcionais e versáteis. A terceira chave é que haja muita luz. A luz desempenha um papel preponderante neste tipo de decoração, tendo-se em conta que trata-se de um estilo mais simples e nada sobrecarregado. Uma boa iluminação consegue dar protagonismo aos poucos móveis. A luz natural é básica para que os espaços apareçam por si sós, além de proporcionar aconchego. Se essa luz natural for escassa, devemos usar técnicas para potencializá-la. A quarta chave desse tipo de decoração é o modelo bicolor. O branco e o negro, e até os tons de marrom e cinza são muito utilizados no estilo moderno. Embora haja a tendência ao uso de cores neutras, também podemos introduzir outros tipos de tom em tecidos, como cortinas, tapetes ou almofadas, ou limitá-las aos quadros. Por último, uma decoração moderna tem materiais simples, mas nobres. Objetos de cristal, móveis em ferro, sofás, poltronas e tapetes de pelo são alguns dos materiais característicos deste estilo de decoração.

O que acha do estilo de decoração moderna?

Generic

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário