blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Patinação sobre gelo em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Patinar sobre o gelo é uma atividade muito divertida, podendo facilmente ser um dos nossos hobbies. Logicamente, o segredo da patinação sobre gelo é manter o equilíbrio, algo que, com muita prática e paixão, pode ser melhorado. À medida que nosso nível melhora, a experiência de patinar se torna mais gratificante, e começamos a arriscar uns movimentos mais ousados. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde praticar patinação sobre gelo na capital catalã.

Artigo relacionado: Skating Club de Barcelona

Patinando sobre o gelo na capital catalã

Foto por Visual Hunt

Antes de mais nada, preste atenção aos conselhos sobre patinação no gelo que ShBarcelona tem para você. Em primeiro lugar, escolha corretamente o tipo de roupa para essa atividade. Seja qual for a época do ano, é preciso estar comodamente bem agasalhado. As pistas de gelo de Barcelona que recomendaremos (apenas duas delas ficam abertas durante todo o ano) costumam ter uma temperatura entre 13ºC e 16ºC. Portanto, o uso de luvas é mais do que recomendável, bem como o de calças, suéter esportivo e, no caso de crianças de menos de 10 anos, capacetes. Os patins, por sua vez, devem ficar perfeitamente ajustados, o que ajudará a evitar acidentes. É recomendado, além disso, o uso de meias, não só pela proteção contra o frio, mas também por uma questão de higiene. Uma vez na pista, será importante que você pratique as quedas, para evitar que se machuque ao perder o equilíbrio. Caso você seja um novato, apoie-se na barra lateral que há ao longo de toda a pista.

Artigo relacionado: Atividades para crianças em Poblenou

Foto por Pixabay

Outras dicas que devem ser levadas em consideração são aprender a frear e saber deslizar corretamente pela pista. Não fique olhando para o chão enquanto patina, mas sim sempre pra frente. Isso te ajudará a manter o equilíbrio. Inclinar-se um pouco para frente é um movimento que também te ajudará na prática. E para ser ainda melhor, deixe o medo de cair de lado. No início, é possível que você caia muitas vezes, mas não se preocupe. À medida que sua segurança for aumentando e que sua técnica vá melhorando, você passará a deslizar na pista com mais velocidade. Com essas dicas em mente, chegou a hora de saber onde patinar sobre gelo em Barcelona. Uma das duas pistas abertas durante todo o ano é a pista de gelo do FC Barcelona, situada na Av. de Joan XXIII, s/n. Lá, você encontrará uma estrutura de altíssima qualidade, e uma enorme pista de gelo onde você poderá melhorar suas técnicas, organizar uma festa de aniversário, e fazer amizades. A pista, além disso, dispõe de um espaço gratuito onde é possível alugar luvas, patins e capacetes. A segunda pista de gelo que recomendamos neste artigo, também aberta durante todo o ano, é a do Skating Club, situada na rua Roger de Flor, 168. Suas instalações também são excelentes, com espaços ótimos para organização de eventos sociais, como festas de aniversário.

Já patinou em alguma dessas pistas? Conte-nos sua experiência!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

Deixe um comentário