blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Campos e Clubes de Golfe em Barcelona

Escrito por Clarissa

Para quem gosta de golfe, a Espanha é o país certo, segundo os alemães, britânicos e suecos. A Espanha é o primeiro destino turístico para os amantes do golfe destes países e nove dos clubes espanhóis lideram o ranking europeu, de acordo com os dados da Real Federação de Golf.

Golfe em BarcelonaA prática de golfe ganhou popularidade nos últimos anos e, atualmente, 80 milhões de pessoas praticam este esporte no mundo inteiro. A Espanha tem cerca de 260 mil jogadores e recebe 2,6 milhões de turistas que vêm exclusivamente para jogar golfe. A temporada alta do turismo de golfe inclui os meses de Março, Abril e Outubro.

Os principais clubes do país estão em Tenerife, Gran Canaria e Mallorca, mas é na Andaluzia onde há o maior número de espaços para a prática deste esporte. Em segundo lugar, a Catalunha conta atualmente com 42 campos de golfe.

Segundo o governo catalão, o clima é um dos principais fatores que favorecem o turismo de golfe na região. Também há campos de Pitch & Putt, uma variante que nasceu na Irlanda e que ganhou rapidamente adeptosentre os principiantes da Catalunha .

Como se trata de um esporte que exige vastas áreas verdes, é mais fácil encontrar campos nas aforas da cidade, mas Barcelona também tem espaços para os amantes do golfe.

Onde Jogar Golfe na Cidade

Golf Eixample Barcelona: Clube e escola de golf bem no centro de Barcelona. Onde: Travessera de Gràcia, 72

Golf Can Drago: Escola de golf e Pitch & Putt. Tem também uma escola infantil. Onde: Avenida Meridiana, 390-395

CEM Nova Icària Esports Club: é um centro esportivo que oferece, entre outras atividades, aulas de golf e um espaço para a prática deste esporte. Onde:  Avenida d’Icària, 167

Quem tiver tempo para sair da cidade, há três campos relativamente próximos de Barcelona: Golf Can Cuyás, em Sant Feliu de Llobregat, Club de Golf de Sant Cugat, em Sant Cugat, e Club de Golf Vallromanes, em Vallromanes. Para as crianças, a opção é o Clube de Golf de Barcelona, em Sant Esteve Sesrovires.

Para quem precisar de equipamentos e acessórios para jogar golf, há várias lojas especializadas bem centrais.

Onde Comprar Equipamentos e Acessórios

Golfe em BarcelonaMundogolf
Onde: Carrer de l’Equador, 3

Gambito Golf Store
Onde: Carrer d’Enric Granados, 37

Depique Tienda y Taller de Golf
Onde: Carrer de Johann Sebastian Bach, 9

Golf Age BCN
Onde: Carrer Comte de Salvatierra, 10

Mundo Golf Elite
Onde: Av. Diagonal, 357

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário