blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Como morar no centro de Barcelona sem estresse?

Imagem de um trecho com poucas pessoas no bairro de La Barceloneta
Escrito por Rodrigo

Muitas pessoas querem viver no centro da capital da Catalunha com a intenção de desfrutar dos melhores serviços e da possibilidade de sentir o coração da cidade. O centro de Barcelona é repleto de lojas de todos os tipos, monumentos emblemáticos e históricos, uma variada oferta gastronômica e de lazer, além de uma infinidade de lugares que transpiram cultura.

Caso você queira experimentar tudo isso e mais um pouco, não há dúvida alguma de que essa cidade foi feita para você. Entretanto, como quase todas as metrópoles, a capital catalã tem dois inconvenientes: as aglomerações e o barulho. Além de alguns bairros perigosos em Barcelona.

Se você estiver buscando um local mais calmo, mas sem abrir mão do centro de Barcelona, ​​não perca este artigo do blog ShBarcelona, e viva sem estresse.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

More no centro de Barcelona com tranquilidade

Imagem de pessoas andando na Plaça de Catalunya

Foto por Visual Hunt

Os centros das cidades são, de um modo geral, os lugares mais disputados, onde as pessoas costumam passar mais tempo, e por onde se deslocam com mais frequência. Quase todas as lojas, restaurantes e bares estão cheios, o transporte público vive movimentado e quase não há descanso.

Conheça nossos imóveis no centro de Barcelona

Por um lado, sabemos que há muitas pessoas que gostam de aproveitar a cidade ao máximo, e o centro dela é o local escolhido. Por outro lado, há muita gente que faz questão de preservar sua tranquilidade a todo custo. Caso você seja dessas pessoas e queira, portanto, morar no centro de Barcelona sem estresse, confira nossas dicas a seguir.

Artigo relacionado: Os lugares mais tranquilos de Barcelona para se viver

Dicas para não se estressar morando no centro da cidade

Imagem de pessoas caminhando em Les Rambles

Foto por Visual Hunt

Imóveis para alugar na Ciutat Vella

  • A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um apartamento adequado para desfrutar de mais paz. De preferência, que esteja nos andares mais superiores, que não haja vizinhos acima e que tenha um bom isolamento de portas e janelas.
  • Verifique quem serão seus novos vizinhos. Veja se são jovens, estudantes, famílias com crianças pequenas, pessoas com animais de estimação, se os apartamentos são para fins turísticos… Tudo isso te ajudará a saber o quão barulhentos podem ser.
  • Tente encontrar um apartamento em uma rua de pedestres (em Ciutat Vella, você não terá problemas para encontrar uma) para, assim, evitar o barulho dos carros circulando e dos engarrafamentos.
  • Evite alugar ou comprar um imóvel em uma rua cheia de locais de entretenimento, restaurantes ou bares. O ruído gerado nesses lugares pode causar muito incômodo, e a quantidade de gente andando e falando pode perturbar o seu descanso.
  • Tente buscar caminhos de ida e volta para casa que não sejam tão massificados.
  • Outra boa dica para que você viva com menos estresse em Barcelona é, na medida do possível, escolher horários mais tranquilos para realizar aquelas atividades do dia a dia, como fazer compras. Por exemplo, tente fazê-las durante a semana, a partir 10h ou na primeira hora da manhã. Não haverá maneira de evitar os turistas, mas sim muitos moradores da região, já que a maioria deles estará em seus horários de trabalho.

Tem outra dica para aqueles que buscam morar no centro de Barcelona sem tanto estresse?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário