blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Business

Primavera Sound Barcelona 2022: Datas, Entradas e Artistas

Primavera Sound 2022 volta com tudo
Escrito por Marcel

O festival de música espanhol mais internacional, volta renovado. O Primavera Sound Barcelona 2022 te espera com um line-up de grandes artistas. Depois de dois anos de cancelamento devido ao COVID-19, há muita vontade de voltar a cantar e dançar até que o dia amanheça. Prepara-se para não ficar sem o seu alojamento e bilhetes!

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Datas do Primavera Sound Barcelona 2022

Como sempre, o festival é realizado nas duas primeiras semanas do mês de junho. Será de 2 a 12 de junho no Parc del Fòrum em Sant Adrià.

As datas oficiais são de 2 a 4 de junho e de 9 a 11 de junho. Entre o 5 e o 8 de junho, se poderá viver o que chamam de Primavera A La Ciutat. Tratam-se de shows que serão feitos em diferentes salas da cidade de Barcelona.

A festa de abertura será a mítica celebração conhecida como Brunch-On-The-Beach.

São mais de 400 artistas que estarão presentes no festival, deixando assim uma programação única para um festival que todos teremos vontade de viver.

Line-up do Primavera Sound Barcelona 2022

A seguir, deixamos a programação do Primavera Sound 2022.

Cartaz primeira semana Primavera SoundCartaz segunda semana Primavera Sound

Cartaz terceira semana Primavera Sound

Quais são os artistas do Primavera Sound em Barcelona?

Como em todas as edições, o Primavera Sound nos surpreende com artistas internacionais de estilos muito variados. Busca-se com isso cobrir todos os gostos musicais e, aos quem assistam, vivam uma experiência inesquecível. Em certas ocasiões, você vai buscando escutar um artista em específico e isso te leva a descobrir outros grupos de música ou artistas novos. É a magia da música e de viver um festival único como este.

Artigo relacionado: Onde escutar música ao ar livre em Barcelona

Alguns dos artistas mais conhecidos que formam parte deste ano são:

Primeiro final de semana – de 2 a 4 de junho

Massive Attack, Pavement, Tame Impala, Bad Gyal, Charli XCX, Beck, The National, The Strokes, Gorillaz, Jorja Smith, Nick Cave & The Bad Seeds y Tayler, The Creator.

Segundo final de semana – de 9 a 11 de junho

Dua Lipa, Gorillaz, Interpol, Tyler, The Creator, Lorde, Massive Attack, The Strokes, Jorja Smith, Megan Thee Stallion, Tame Impala, Phoenix y Yeah Yeah Yeahs.

Prepare a sua viagem para o Primavera Sound Barcelona 2022!

Onde comprar os bilhetes do Primavera Sound 2022?

O primeiro que você precisa saber é que se o bilhete foi comprado durante o ano de 2020 e 2021 com o objetivo de ir ao festival, esse mesmo bilhete será válido para a edição de 2022. Você terá que escolher qual final de semana quer ir. Se o seu bilhete era para alguns shows do dia, ele será válido para algum dos seis dias principais.

Mas não se preocupe porque, segundo a própria organização, se colocará em contato a partir de 25 de maio para te informar sobre todas estas condições.

Se você não tem um entrada prévia e quer comprar uma, terá que se entrar na “Waiting List”. Infelizmente, os bilhetes estão esgotados. Mas não perda a esperança! O festival faz uso do aplicativo DICE, que permite proteger as entradas de possíveis revendas e, com isso, transferí-las ou pedir reembolso de forma completamente legal.

Multidões costumar ir assistir ao Primavera Sound em Barcelona

Foto via Unsplash

Conselhos para ir ao Primavera Sound

Se é a primera vez que você vai a um festival desta magnitude, é normal que esteja um pouco perdido. Há tanto para ver que você poderia se sentir sufocado. Além disso, precisa fazer a preparação da viagem, saber como chegar ao recinto e onde passará esses dias em Barcelona.

Diferentemente de outros festivais, o Primavera Sound não permite acampar já que é um espaço destinado apenas a shows. Para aproveitar esses dias, o melhor é procurar um apartamento para alugar temporariamente na cidade de Barcelona nas imediações do Parque del Fórum ou em um lugar próxima que tenha uma ótima conexão para chegar de um ponto a outro. Isso te dará a possibilidade de ir a casa, tomar banho e, principalmente, descansar. Além disso, ao viajar com amigos, a experiência será muito mais enriquecedora al conviver com eles durante esses dias. Como você imaginou, os apartamentos mais próximos da área do Primavera Sound são alugados muito rápido, por isso, se você está pensando em ir ou já tem o seu bilhete, apresse-se em reservar o seu alojamento.

Não esqueça de baixar o aplicativo do festival com os mapas e horários dos shows. E sempre que seja possível, chegue um dia antes. Você vai viver o ambiente desde o início e aproveitar de todas as aberturas e atividades que são realizadas em toda a cidade. Que viva a música!

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário