blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Onde escutar música ao ar livre em Barcelona

Escrito por Rodrigo

A música é um prazer para todos os sentidos, e escutá-la fora de casa, como em praças e parques, curtindo o bom clima na capital da Catalunha, é um espetáculo. Anualmente, entidades e prefeituras organizam, durante estes meses, eventos que têm a música como grande protagonista.

Caso, neste verão, você pretenda ficar em Barcelona e queira curtir uma boa música na Ciudad Condal, leia este artigo e saiba onde escutar música ao ar livre em Barcelona.

Artigo relacionado: Atividades de verão em Barcelona

Escute boa música nos parques de Barcelona

Foto por Pixabay

Mais uma vez, temos a oportunidade de desfrutar do ciclo de concertos Música als Parcs, cujo objetivo é divulgar os jardins e parques da cidade de Barcelona como espaços de convivência e lazer durante os fins de tarde e noites de verão.

Os artistas dos concertos de música clássica e de jazz fazem parte de grupos de jovens intérpretes que foram selecionados por sua qualidade e profissionalismo, para que qualquer pessoa possa escutar o melhor da música em locais públicos.

Em uma cidade como a capital catalã, seus espaços verdes são pulmões extremamente necessários. Além de regular a temperatura e reduzir a poluição sonora, proporcionam lazer, diversão e descanso. Eles também são lugares com fauna e flora bem variada.

Para dar maior visibilidade aos benefícios sociais e ambientais dos parques e jardins, estão sendo realizadas visitas guiadas por eles antes das apresentações, que nos permitem conhecer todas as características de cada região. Dessa forma, o visitante tem acesso a muitas informações sobre a história, a biodiversidade e as curiosidades surpreendentes desses lugares.

Artigo relacionado: Circuit Festival 2019

Foto por Pixabay

Um desses parques, o de Les Glòries, sediará dois concertos. Será uma ótima oportunidade para conhecer esse novo espaço verde da cidade. O concerto que fechará o ciclo de apresentações musicais será realizado no famoso e belo Parc Güell, um dos lugares mais emblemáticos e turísticos de Barcelona, onde você escutará música de alta qualidade, e terá a companhia de um excepcional patrimônio arquitetônico e natural.

Criado há 24 anos, esse ciclo de concertos de verão leva música de excelência a todos os públicos, e incentiva a presença de jovens artistas e grandes promessas.

Não há nada melhor do que escutar boa música em espaços de convivência, cultura e lazer, especialmente nos fins de tarde e noites de verão, momentos em que a brisa suave da estação refresca o ambiente e cria instantes mágicos.

Esse ciclo de concertos de verão gratuitos nos jardins e parques da cidade, em que a música clássica e o jazz são os principais estilos musicais, é organizado pela Prefeitura de Barcelona, com a colaboração dos distritos e de outras entidades municipais.

Ele acontece todas as semanas, e finalizará em 30 de agosto. Para mais informações sobre o evento, confira a programação do Música als Parcs 2019.

Não pense duas vezes, e aproveite essa maravilhosa oportunidade que reúne lazer e cultura. O Música als Parcs também te permitirá conhecer lugares menos turísticos e alguns dos tesouros que a cidade de Barcelona guarda.

Que tal passar uma bela noite ouvindo boa música em um parque?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário