blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Business

Prepare seu apartamento para alugá-lo

Escrito por Rodrigo

Muitas pessoas herdam uma casa ou apartamento vazios, mas não sabem o que fazer com eles. Geralmente, as saídas encontradas são alugar ou vender o imóvel. Atualmente, o mercado imobiliário está em alta, e para que possamos ter um bom lucro, alugar o imóvel é uma grande opção a ser considerada, ainda mais em grandes cidades e capitais, como Barcelona. O aluguel de apartamentos não é um processo complicado, e para que possam ser alugados mais rapidamente e por valores mais altos, são necessárias algumas condições. Neste artigo, ShBarcelona apresenta as melhores recomendações para que você prepare seu apartamento para alugá-lo.

Artigo relacionado: É uma boa hora para investir em bens imóveis?

O apartamento perfeito para ser alugado

Foto por Pixabay

Ainda que hoje haja uma grande demanda por aluguel de apartamentos, sobretudo em Barcelona, a verdade é que um apartamento em más condições será um obstáculo para o seu aluguel, e o mais provável é que, se alugado, exija que o locador reduza o preço mensal e sejam solucionados os problemas. Uma das recomendações mais básicas é deixar as paredes pintadas, que costumam ficar manchadas e deterioradas pela umidade, ou simplesmente pela passagem do tempo. A nova pintura deixará o ambiente mais vivo e limpo. O ideal é que sejam utilizadas cores neutras, como as diferentes tonalidades de branco. É necessário, também, eliminar as manchas que, geralmente, aparecem nas regiões mais úmidas do apartamento, como ao redor do chuveiro e da pia, aplicando silicone e limpando os rejuntes dos ladrilhos que ficaram empretecidos. Os itens mais utilizados, como a pia, a coifa e o chuveiro, devem estar em bom estado; caso contrário, o inquilino não se sentirá motivado para alugar o imóvel.

Artigo relacionado: Por que ter um seguro residencial?

Foto por Pixabay

Fazer uma inspeção nas instalações também é bastante recomendável, a fim de que os futuros inquilinos não tenham problemas. Verificar o funcionamento das cisternas, dos ralos e da instalação elétrica, trocar os interruptores e tomadas, lustrar o piso, e polir e envernizar o chão de taco, farão com que o apartamento ganhe uma aparência mais moderna. É preciso estar ciente de que, caso o imóvel apresente problemas para o inquilino, o proprietário deverá se responsabilizar pelos reparos. Também é recomendável verificar se o isolamento do apartamento está em boas condições, pois isso pode representar uma grande economia de dinheiro em abastecimento. Se o apartamento tiver móveis, o ideal é que sejam simples, modernos, cômodos e limpos. Caso seja necessário, troque o estofado do sofá, ou pinte algum armário ou cômoda que apresente algum dano. A mobília não precisa ser cara: o inquilino ficará satisfeito se ela estiver em boas condições e for funcional.

Tem outros conselhos para os proprietários que queiram alugar seus apartamentos?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário