blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Relaxe

A arte do Tai Chi Chuan

Escrito por Paula

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que também pode ser utilizado como uma forma de meditação em movimento. Praticada hoje em várias partes do mundo, o Tai Chi Chuan teve origem na China há alguns milhares de anos atrás.

Tai Chi MEDIUMApesar de ter sido criado como uma forma avançada de combate, o Tai Chi Chuan é utilizado no Ocidente maioritariamente como uma forma de encontrar equilíbrio mental e físico. Esta arte marcial é uma excelente forma de balancear e estabilizar as forças vitais d organismo, ajudando o corpo a tornar-se mais eficiente e produtivo.

O Tai Chi trabalha o sistema nervoso central com movimentos suaves que exigem uma boa dose de foco e concentração. Alguns dos benefícios produzidos por esta forma de exercício mental e físico incluem a redução do estresse, aumento da flexibilidade corporal, equilíbrio das emoções, fortalecimento do sistema nervoso, equilíbrio dos sistemas orgânicos do corpo, fortalecimento do sistema imunológico, aumento dos níveis de atenção, concentração e energia, redução da tensão arterial, podendo também ser muito útil durante o processo de recuperação de algumas doenças.

Existem vários estilos diferentes de Tai Chi Chuan, como o estilo Yang, o estilo Wu, o estilo Chen, o estilo Sun e o estilo Wu/Hao.

Criado através da observação da natureza e animais,Tai Chi MEDIUM 2o Tai Chi é composto por treze posturas fundamentais conhecidas como “as oito portas e os cinco passos”. Seus nomes são: Péng (aparar), Lǜ (desviar), Jǐ (pressionar), Àn (empurrar), Cǎi (colher e puxar), Liè (colher e quebrar), Zhǒu (golpe de cotovelo), Kào (golpe de ombro), Jìn bù (avançar), Tùi bù (recuar), Zǔo gù (olhar à esquerda), Yòu pàn (olhar à direita) e Zhōng dìng (equilíbrio central).

Se você está procurando dar um descanso à sua mente mas é daquelas pessoas que não consegue ficar parada para meditar, o Tai Chi Chuan pode ser uma maneira mais fácil de acalmar a mente, já que você está cem por cento focado na execução dos seus movimentos. O simples ato de observar a graciosidade dos movimentos de alguém que pratica Tai Chi pode produzir uma sensação de paz.

Durante a sua visita a Barcelona poderá experimentar ou continuar a sua prática de Tai Chi Chuan em um dos vários centros disponíveis:
Associación de Tai Chi Taoísta de España

Escuela de Tai Chi Chuan estilo Hun Yuan

Cetai

Poderá até praticar Tai Chi em espaços abertos através da iniciativa Activa’t criada pelo Ajuntament de Barcelona.

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário