blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Onde Comprar o Imprescindível para Acampar em Barcelona

Escrito por Clarissa

Se acampar é a tua opção para este verão, a Catalunha _especialmente a Costa Brava_ tem os melhores campings tanto da Espanha como da Europa. Não importa se você vai ficar numa caravana, um bangalô ou tua própria cabana, é preciso se preparar para levar o essencial durante esses dias de contato com a natureza. Confira os imprescindíveis para acampar:

Photo via Visualhunt

Tenda e acessórios: Não esqueça das ferramentas necessárias para montar a barraca, incluindo fita isolante (vai te salvar de alguns de apertos), além de uma escova e outros utensílios para a limpeza. Se for cozinhar, prepare também a lista de tudo o que vai precisar.

Para dormir: Além do saco de dormir (ou uma cama de camping), é uma boa ideia levar uma almofada ou travesseiro, pijamas mais quentes já que a temperatura pode cair durante a noite e até mesmo protetores de ouvido.

Primeiros Auxílios: Além do kit básico de primeiros auxílios, para acampar também é bom lembrar do repelente de insetos, protetor solar e lenços de papel.

Onde comprar equipamentos para acampar em Barcelona

Balmat Esports: Gran Via de les Corts Catalanes, 527

Barrabes: Carrer de Roger de Llúria, 77

Cerclesport: Carrer Sant Lluís, 44-48

Vèrtic: Carrer de Rocafort, 135

Walashop: Passeig de la Zona Franca, 191

Decathlon: Carrer de la Canuda, 20

Entre Camping e Glamping

Foi-se o tempo do camping precário de filas num banheiro lá longe e em condições higiênicas questionáveis. Com o fenômeno Glamping (Camping com Glamour ou Camping de luxo), os campings tradicionais espanhóis acabaram sendo forçados a se renovar e melhorar suas instalações e serviços. Dos mosquitos é impossível se livrar, mas hoje em dia tem camping que oferece até hidromassagem, sauna, restaurantes gourmet e sala de computadores (para não falar do Wi-fi, que já não é mais luxo senão que artigo de primeira necessidade).

Photo via Pixabay

Até o saco de dormir já está ficando defasado na experiência do contato com a natureza. Atualmente, apenas 10% das vagas dos campings espanhóis estão dedicadas às barracas. 50% da oferta é de bangalôs e 40% de caravanas, todos com camas, cozinha e banheiros próprios.

E atenção que não se pode acampar livremente em qualquer lugar na Catalunha. Existem apenas algumas áreas onde está permitido o camping livre. Portanto é recomendável verificar antes de sair montando tua barraca de camping naquela praia paradisíaca ou naquela montanha com vistas deslumbrantes e acabar sendo multado.

Neste link da Prefeitura, você também pode se informar sobre a obtenção de autorização para acampar em locais públicos de Barcelona.

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário