blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

BCN Sports Film

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que não pára. Culturalmente rica, oferece não só uma belíssima colecção de monumentos e obras de arte a visitar, como centenas de festivais que vão decorrendo ao longo do ano.

Do dia 5 ao dia 9 de Maio poderá assistir ao BCN Sports SkiFilm – 6th Barcelona International FICTS Festival. Este evento que apresenta este ano a sua sexta edição é organizado pela Fundació Barcelona Olímpica, com co-organização da Federation Internationale Cinema Television Sportifs e Nikita Events, patrocinado pelo El Corte Inglés.

Criado com o objetivo de aproximar a temática desportiva contada em meios audiovisuais ao público, o festival oferece também um espaço de diálogo entre os profissionais deste setor.

O festival apresenta uma variedade de produções audiovisuais cuja temática principal é o esporte ou filmes que tenham sido inspirados pelo esporte. Qualquer pessoa pode enviar o seu projecto, independentemente da sua duração. São aceitas curtas e longas, documentários, reportagens, animação, ficção, vídeos experimentais e até promocionais que tenham sido produzidos a partir 2013.

As sedes oficiais do festival serão: o Museo Olímpico y del deporte Joan Antoni Samaranch, a Sala Âmbito Cultural de El Corte Inglés, o Instituto Francés – Barcelona e a Torre Barrina.

Poster 3O festival contará com filmes como Bangkok United, uma curta de 29 minutos de Christophe Regin, A Skateboard Opera – Ballantine’s presents Kilian Martin’s Carmen, um vídeo promocional de 2 minutos de Luis Aguer e Manuel Fernánez Vidal, Afterglow, um vídeo promocional de 11 minutos
de Nick Waggoner e Mike Brown, Tandem, uma curta de 10 minutos de Matthew Helfgott e Jared Hillman e Aquaprofunda, uma curta de animação de um minuto e meio de Nathan Campbell.

Poderá consultar toda a programação da sexta edição do BCN Sports Film na página oficial.

Se quiser participar com o seu próprio projeto na próxima edição, deverá enviá-lo entre 1 de Outubro deste ano e 28 de Fevereiro de 2016 através da plataforma Uptofest.

Existem prémios para: melhor filme, melhor produção catalã, melhor filme de esportes de aventura – Álvaro Bultó, melhor filme sobre esporte e solidariedade, melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor curta, melhor filme de animação, melhor reportagem e melhor produção publicitária esportiva.

 

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário