blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Conheça arte de rua com Barcelona Street Style Tour

Escrito por Paula

Lugar que inspira residentes e visitantes, Barcelona é uma cidade de artes. Dentro de museus ou fora deles, abundam obras de artistas reconhecidos e daqueles que simplesmente precisam se expressar. Neste artigo de ShBarcelona, falamos disso.

Artigo relacionado: Livro de Arte ou Livro de Artista, Eis a Questão

Barcelona Street Style Tour

Grafite de uma mão vermelha quase fechada

Foto de lppicture via Pixabay

Barcelona Street Style Tour leva os seus convidados em um passeio pelas ruas e becos dos vários bairros da cidade para conhecerem o trabalho de alguns dos artistas emergentes do mundo do graffiti e arte de rua.

Durante a viagem, os convidados também poderão descobrir galerias de arte escondidas, pequenas boutiques e lugares para a prática de skating.  

O tour El Borne & Gothic acontece todos os dias. O ponto de partida é o Arc D’Triomf, às 14h. A visita tem a duração de 2 horas a 2 horas e meia, terminando na Plaça George Orwell.

O tour El Raval também acontece diariamente, tendo como ponto de encontro a Plaça dels Angeles, junto à entrada principal do MACBA. A hora de início do tour é 16:45, terminando entre as 18:45/19:15.

Barcelona Street Style Tour também oferece uma visita em bicicleta no bairro de Poblenou, partindo às 10h. Este tour tem que ser reservado com pelo menos 24h de antecedência e tem um custo de 18€ por pessoa, que inclui a visita e o preço de aluguel das bicicletas.

Artigo relacionado: Expressões artísticas catalãs – parte 5: a arte surrealista

Reserve o seu lugar

Grafite de uma caveira tocando violão

Foto de djedj via Pixabay

Os tours são dados em inglês, todos os dias da semana. A reserva não é obrigatória, mas se quiser fazer o seu tour em outra língua, terá que contatar a companhia pedindo com antecedência. A companhia disponibiliza tours em espanhol, francês e catalão.

Com a exceção do tour de bicicleta, os tours oferecidos por Barcelona Street Style Tour são gratuitos. Porém, recomenda-se que os visitantes façam sempre uma doação aos guias.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário