blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Comida Italiana em Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que reúne várias culturas, cada uma delas trazendo os seus costumes, valores e gastronomia.

ShBarcelona apresenta uma seleção de restaurantes italianos em Barcelona

Italiana (2)Le Cucine Mandarosso

Situado ao lado do Palau de la Música, este agradável restaurante convida os seus clientes a apreciar as cores e os sabores napolitanos. O staff é na maioria italiano, atendendo a todos de forma atenciosa e genuina. Este restaurante se destaca dos outros em grande parte pela dedicação com que trabalham, tanto na cozinha, como atendendo os visitantes.

Poderá encontrar Le Cucine Mandarosso em Verdaguer i Callís 4, em Born-Ribera.

Il Giardinetto

Situado em Granada del Penedès 22 em Sarrià-Sant Gervasi, Il Giardinetto é um restaurante com uma magnífica oferta gastronômica. Seus visitantes incluem aqueles que são verdadeiramente apreciadores de boa cozinha, românticos e nostálgicos.

Poderá chegar ao restaurante usando a linha verde do metro, saindo na paragem Diagonal. O seu horário de funcionamento é das 13:30 às 16:00 e das 21:00 à 01:30.

Non Solo Pizza

Como o próprio nome afirma, este restaurante oferece mais do que apenas pizza. Aqui poderá desfrutar de alguns dos melhores pratos de massa da cidade. Os visitantes poderão encontrar este animado restaurante na rua Enric Granados 110 em Eixample Esquerre.

O preço médio do restaurante é de 30€ e o seu horário de abertura é das 14:00 às 16:00 e das 21:00 às 00:00 de segunda a sábado.

Bacaro

Bacaro é uma pequena taberna de estilo veneziano que oferece cozinha do mar. Um dos seus pratos mais originais é o das sardinhas “in saor” com passas e cebola caramelizada, escabechadas em branco.

Poderá encontrar o Bacaro no número 6 da rua Jerusalém na Ciutat Vella. O seu horário de funcionamento é das 13:00 às 16:00 e das 20:00 às 00:00.

Gravin 

O restaurante Gravin mistura o espírito da trattoria Italianaitaliana com o da cozinha regional mediterrânea. O chef e o staff são todos provenientes de Itália, assim como o criador do restaurante, Giovanni. Além de oferecer os pratos típicos da cozinha italiana Gravin oferece uma cozinha más moderna, mas sempre fiel ao caráter de Itália.

Gravin está situado na rua Rera Palau 3-5 em Born-Ribera.

Da Greco 

Quando criou Da Greco, Toni Greco queria transmitir aos seus clientes a sensação de estar dentro de um fime italiano. Sua visão foi realizada com sucesso, permitindo aos visitantes não só desfrutarem de uma boa refeição italiana, como se sentarem em uma das originais mesas deste restaurante de ambiente cinematográfico.

Poderá encontrar o restaurante no número 10 da rua Santa Teresa no bairro de Gràcia.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Comentário

  • Oi Paula estive em Barcelona a uns 5 anos em um restaurante italiano que o chef servia o meu prato e vinha também um prato de sobremesa a mais com a mesma comida para que os meus amigos também pudessem degustar …
    Esqueci do nome desse restaurante … será que existe ainda ? e você saberia qual é ?
    No seu aguardo
    Sucesso para você
    Grato

Deixe um comentário