blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Compre um apartamento em Barcelona

Comprar um apartamento novo ou usado?

Escrito por Marcel

Se você está pensando em investir num imóvel, pode ser que tenha se perguntado o que é melhor: comprar um apartamento novo ou usado. A verdade é que dependerá de muitos fatores, como o que é que você procura de acordo com o orçamento disponível. Como qualquer tipo de decisão, cada escolha terá os seus prós e contras. Separamos todas elas a seguir para que você decida por algum desses imóveis.

Apartamento novo ou usado?

Antes de falar sobre quais vantagens ou desvantagens tem cada uma das opções, é bom esclarecer os termos e definições para vocês entenderem sobre o que estamos falando.

Quando nos referimos a um apartamento novo, estamos falando de um imóvel que se compra diretamente com a construtora. Quer dizer, que não tenha tido previamente um dono. Se você decide por uma opção assim, será bom contar com a assessoramento de algum especialista para encontrar os melhores apartamentos novos em Barcelona. Desta forma, você saberá que o seu investimento num imóvel com essas características valerá a pena.

Do outro lado, falar de um apartamento usado é aquela que teve previamente algum dono. Este pode ser um único dono ou vários. Seja como for, já é posto na classificação de apartamentos usados.

Procura apartamentos à venda em Barcelona?

O que você deve saber ao comprar um apartamento novo ou usado?

Depois de entender o que é um apartamento novo ou usado, resta saber o que considerar para tomar uma boa decisão. Como você deve ter imaginado, há certas vantagens em comprar um apartamento novo assim como também há em comprar um apartamento usado. De forma geral, te recomendamos revisar estes elementos para ter a melhor escolha:

Para viver de forma imediata ou para o futuro

Esta é uma decisão transcendental para decidir pela compra de um apartamento ou usado. Geralmente, os apartamentos novos à venda em Barcelona têm a característica de ser “chave na mão“. Isso quer dizer que é preciso esperar que a construção termine. Este prazo pode ser de anos ou ter a sorte de que sobre algum apartamento disponível que em poucos meses esteja pronto para morar.

Se o que você procura é um lugar para utilizar de forma imediata, o apartamento novo não será a opção ideal. Será melhor escolher um apartamento usado do qual os únicos prazos a esperar é a formalização dos contratos e a aceitação da oferta.

Prédio com apartamentos

Prédio com apartamentos

Localização dentro da cidade

Quando se escolhe investir em algum dos apartamentos novos em Barcelona ou usados, geralmente se procura uma boa localização. Tudo dependerá de qual seja o objetivo do imóvel. Não é o mesmo decidir pela compra para viver com a família que para alugar a longo prazo ou como apartamento de férias.

Os apartamentos novos costumar estar nas margens ou ao redor da cidade, enquanto os apartamentos usados são os que estão em regiões centrais. Saber o objetivo do imóvel a ser comprado é essencial neste ponto.

Artigo relacionado: 5 dicas para comprar um apartamento para alugar em Barcelona

Materiais do apartamento

Está claro que os materiais de um apartamento novo são diferentes dos apartamentos usados. Nos projetos de “chave na mão” é comum dar essa opção para quem vai comprá-lo, como escolher certos materiais, cores ou decoração para que o apartamento seja o mais personalizado possível.

Num apartamento usado não há opção de escolha. Evidentemente se pode, no futuro, planejar uma reforma para modificar todos os aspectos que se deseje, mas inicialmente se comprará o apartamento com os materiais escolhidos pelos donos atuais.

  • comprar apartamentos em barcelona

Instalações energéticas

Segundo a nova Ley de Ordenación de la Edificación, os apartamentos à venda que sejam novos devem contar com elementos para uma boa eficiência energética. Assim como garantias de, pelo menos, 10 anos no caso de problemas na estrutura, 3 anos na habitabilidade ou 1 ano devido à finalização da construção. No entanto, em apartamentos usados, não existe garantia.

Como você pode ver, comprar um apartamento novo ou usado depende de muitos fatores. Se você necessita de ajuda para encontrar o melhor imóvel em Barcelona, ShBarcelona é especialista na cidade condal e pode ajudá-lo.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário