blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Cursos de cinema em Barcelona

Escrito por Michele Porfirio

Antes de escrever sobre os cursos de cinema, vamos ver qual é real expectativa para o mundo audiovisual nos próximos anos e ver se realmente compensa fazer o investimento e se profissionalizar nesta área para criar conteúdo com qualidade para TV, Internet e Cinema.

Hoje temos o maior portal de vídeos global: o Youtube. Essa plataforma está atraindo novos investidores para divulgação de produtos e marcas.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Estudos apontam que o tráfego de vídeo em dispositivos móveis crescerá 14 vezes mais até 2018. O Cisco VNI Global Mobile Data, aponta que os vídeos móveis representarão 69% do tráfego global, obtendo assim um crescimento percentual de 16% em comparação com os anos anteriores que eram de 53%.

Os melhores imóveis para alugar em Barcelona

Isso é muito bom…

Com essa grande expectativa de um mercado promissor, agora é a grande oportunidade de se qualificar para desenvolver novos conteúdos para esse mundo audiovisual.

Para o ramo de cinema, Barcelona oferece workshops, seminários e cursos de curta duração. Há também cursos a tempo integral ou online, dando uma flexibilidade para fazê-lo no seu próprio ritmo. Está esperando o que?! Consulte os links abaixo e verifique a escola que tem o preço mais acessível para o seu bolso.

Tablet em cima de um notebook mostrando o logo do YouTube

Foto por clasesdeperiodismo via Visualhunt

Os cursos incluem temas de direção, edição, pós-produção e muito mais, vejam os melhores cursos de cinema do mundo.

Escola de Cinema de Barcelona

Esta escola oferece vários níveis de formação em: Direção de Fotografia, Ilustrador 3D, Direção Cinematográfica e Documentários. Acessando ao website, você pode obter informações detalhadas de cada disciplina e tempo de duração.

Plató de Cinema

A escola Plató de Cinema tem um grande diferencial, pois proporciona um curso para jovens de 14 a 17 anos. Esta é uma grande oportunidade que a escola oferece para menores de 18 anos, demonstrando assim que acredita nesta juventude muito criativa. A escola oferece o curso de  Cinema e Monografia, Diploma de Interpretação e cursos de verão.

NouproDigi

Nesta escola você tem opções de cursos trimestrais ou master anual em: Direção de Cinema, Direção de Atores, Curso Intensivo em Curta Metragem e Curso Intensivo em Edição De Vídeo. Acessando o site você pode ter informações detalhadas do curso que pretende fazer.

Zoom em uma câmera de gravação profissional

Foto via Visualhunt.com

La Casa Del Cine

La Casa Del Cine Barcelona oferece os cursos: Estudos de Críticos De Cinema, História e Análise De Filmes, Scprit Acessível, Documentário, Fazendo Documentário Musical e Edição e Montagem de Cinema. Além disso, a escola possui workshops, e o curso de verão contém oficinas intensivas nas quais o aluno pode colocar em prática o que aprende no decorrer do curso.

Conhece ShBarcelona?

Para você que acredita que tem potencial para desenvolver o seu lado criativo neste ramo, não perca tempo e escolha o curso que mais se enquadra com o seu perfil.

Artigo Relacionado: Cursos de fotografia em Barcelona

Sobre o autor

Michele Porfirio

Michelle é uma arquiteta e escritora brasileira apaixonada por Barcelona.

Deixe um comentário