blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os conselhos dos nossos colaboradores

As melhores decorações de Natal para a sua casa

Família feliz em volta da árvore de natal
Escrito por Marcel

O natal é uma das épocas mais especiais do ano. Para muitas famílias, são datas marcadas de reencontros e reuniões. É um momento mágico que nos incita a compartilhar, portanto, que se aproveite para decorar a casa de Natal.

Mesmo que este ano seja um pouco diferente por causa das restrições de mobilidade, acreditamos que não há que perder o espírito natalino, por isso, anote bem as próximas ideias de decorações de Natal que temos preparadas para você.

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

 

Ideias de decorações de Natal

Você conhece todo o indispensável que um apartamento decorado para o Natal deve ter? Obviamente, o mais comum é a árvore de Natal, mas existem outros elementos que podemos adicionar e darão um toque aconchegante, pessoal e mágico a nossa decoração de Natal.

Anote bem as próximas ideias de decorações natalinas simples e as guardem para este ano ou para sempre. Elas não têm data de validade!

Uma imagem que destaca uma bela árvore de natal

Foto via Pexels

Como decorar a sala para o natal: guirlandas, bolas, pinhas naturais e velas

Mesmo que a decoração natalina em casa possa parecer sempre igual, é a oportunidade perfeita para dar um toque pessoal que fará com que a sua casa seja diferente e especial comparada ao resto. 

Sem dúvida, um dos elementos estrelas, que favorece qualquer ambiente, são as guirlandas. É fácil colocá-las em espelhos, portas e paredes lisas, onde contribuirão com o que toque que se necessita.

Por outro lado, uma das tendências que cada vez tem mais seguidores é a de criar os seus próprios enfeites de natal em casa. Além disso, resulta ser mais econômico e é uma atividade divertidíssima, que te permite personalizar estes detalhes ao máximo.

Decorações de natal

Foto via Pexels

Você quer alguns exemplos? Aqui o deixamos: 

  • Compre uma guirlanda simples e ponha lacinhos coloridos, mensagens, pequenas fotos de família… qualquer coisa é bem-vinda!
  • Saia à procura de pinhas secas e pinte-as com um spray dourado ou prateado. Você também pode adicionar uma cordinha e pendurar nas portas de cada quarto. Um toque simples, mas ideal para qualquer imóvel.
  • Crie o seu próprio castiçal juntando ramos, pinhas secas, um pouco de barbante, algum laço, sinos… você só precisará de uma base para colocar a vela no final.
  • Utilize pequenos balões para fazer as suas próprias bolas para a árvore de natal. Você só precisará de papel higiênico ou de cozinha e cola branca. Cubra todo o balão com este papel e cole. Uma vez seco, fure o balão. Você terá a esfura dura onde poderá pintar mais tarde.

Artigo relacionado: Comidas típicas catalãs para celebrar o Natal

Mesas decoradas para Natal

Outro grande elemento estrela são as mesas decoradas para o natal. Como já dissemos, é um momento especial onde conseguimos reunir a toda a família em volta de uma mesa para passar muitas horas.

Por um lado, temos os centros de mesa natalinos, que são um elemento básico que serve para qualquer sala de jantar/estar.

Você pode comprar um pronto ou, do mesmo modo que comentávamos antes, criar a sua própria combinação de elementos personalizada para decorar a mesa quando não se está comendo nela.

Por exemplo, este centro de mesa da foto que nós mostraremos a seguir. O que você acha? Simples, não é mesmo?

Ideias de decoração natalina

Foto via Unsplash

Continuemos falando de mesas decoradas para o natal. Mesmo que este ano possa faltar algum convidado porque não pode sair de sua região, não há motivo para não alegrar a comida de natal.

Realmente é muito fácil criar uma combinação elegante e natalina para decorar a mesa. Nós vamos propor que você utilize e combine alguns dos seguintes elementos: 

  • Toalhas de mesa e guardanapos combinando. Experimente combinar cores fortes com outras mais fortes, como o bege e o vermelho ou o branco e dourado.
  • Se os seus pratos não são decorados, não importa! Coloque o guardanapo com elegância e adicione um cartãozinho com o nome, uma pequena figura… qualquer elemento que você crie e possa dar um toque especial.
  • As velas são sinônimos de desejos e calorosidade, por isso é o melhor momento de utilizar todo o seu arsenal. Coloque uma vela para cada dois convidados. Você verá como melhora o resultado.
  • Você tem um caminho de mesa? Se a resposta é sim, fantástico! Chegou o momento de usar. Talvez você não tenha, mas não se preocupe, utilize uma de suas guirlandas favoritas e coloque- sobre a mesa.
  • Deixe uma mensagem personalizada ou um pequeno poema em cada prato.  Os convidados/as vão amar!
Decorar a casa para o natal

Foto via Unsplash

Decorar a sua casa para o natal: crie o seu Calendário do Advento

Calendário do Advento é uma tradição natalina que marca os dias que faltam para o natal. Normalmente, o associamos ao típico calendário cheio de chocolatinhos, mas também é possível fazê-lo de uma forma totalmente personalizada.

Uma boa opção é fazer um personalizado. Para isto, basta ter algumas meias natalinas e barbante. Você pode colocar os 24 números e por uma surpresa em cada um deles. Não tem certeza do que colocar num Calendário do Advento? Nós daremos algumas ideias tanto para os mais pequenos como para os adultos. Tome nota:

  • Um livro
  • Uma pequena carta escrita à mão
  • Uma bomba de banho
  • Um bombom
  • Alguns brincos, pulseiras ou colar
  • Frutos secos
  • Esmalte de unhas ou batom
  • Fones de ouvido
  • Jogo de cartas
  • Chaveiro
  • Um pequeno caderno
  • Pen drive
  • Uma caixinha de marcadores coloridos
  • Um pequeno pote de creme hidrante
  • Um pequeno frasco de colônia
Decoração de natal para a sala

Foto via Unsplash

Decorações natalinas simples

Como você pode ver, decorar a sua casa para o natal é muito mais simples do que parece. Só falta um pouco de criatividade, imaginação e, sobretudo, expectativa por celebrar esta festa da melhor das maneiras.

Você tem o lar que quer decorar? Em ShBarcelona, nós sabemos o quanto é importante viver no lugar perfeito. Por isso, se você tem interesse em aplicar alguma destas ideias, mas crê que não vive no lugar adequado, nós te ajudaremos a encontrar o seu apartamento em Barcelona.

Ver imóveis para alugar em Barcelona

Mesmo que este 2020 tenha sido um ano diferente, não devemos perder os bons costumes e celebrações que nos enchem de vida e alegria. Feliz natal a todos/as!

Se você tem mais ideias de decorações de natal, escreva nos comentários!

Generic

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário