blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

As feiras gastronômicas de Barcelona

Escrito por Aline

Se já era bom, agora ficou melhor. 2016 é o ano da gastronomia em Barcelona, de acordo com a Agência de Turismo da Catalunha. Isso significa que uma das cidades com mais feiras gastronômicas do mundo vai ganhar ainda mais eventos onde variedade e criatividade são os principais temperos. É para comer com a boca e com os olhos! Aqui, listamos algumas propostas gastronômicas imperdíveis, começando pelo mundo do street food, para os moderninhos que não abrem mão do bom gosto, seja comendo sentado ou em pé.

Eat Street

Eat Street

Foto via Bcnmes.com

Essa é uma “gastro festa” internacional, como dizem os organizadores do evento, realizado com chefs apaixonados e atrevidos. E esses chefs são os donos da festa, que apresentam seus pratos inéditos – o preço único é 5 euros- e os visitantes fazem o test Kitchen. O Eat Street, que acontece todo mês numa fábrica abandonada chamada Nau Bostik, também oferece oficinas, projeções gastronômicas, apresentações de cervejas de Barcelona e de vinhos naturais.

Comecalles

A chamada comida callejera invade vários bairros e eventos ao ar livre da capital catalã trazendo comida criativa e cheia de qualidade. A cozinha vem sobre rodas com os food trucks e é garantia de uma experiência de sabores para os amantes do food street. Este ano, o Comecalles marca presença no Festival de Música Primavera Sound. Sem falar que todo primeiro fim de semana do mês leva ao Palo Alto Market sabores tentadores e com preços bem acessíveis.

Barcelona Degusta

Esse é um festival e mercado gastronômico tradicional de Barcelona, que este ano acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no Recinto de Montjuic. O Barcelona Degusta é dirigido a todos os públicos, indo desde consumidores gourmet até profissionais do setor. Se você é um amante da gastronomia, precisa marcar esse evento na sua agenda.

Alimentaria 

Alimentaria

Foto via AlimentariaBcn

Esse Salão Internacional de Alimentação e Bebidas completa 40 anos apresentando as tendências do mercado gastronômico e oportunidades de negócios. Não importa se você quiser ser expositor ou visitante: a experiência em alta gastronomia do Alimentaria, realizado na Fira de Barcelona, vai deixar você com aquele sabor gostoso na boca e bem mais atualizado sobre o mercado.

Então, essas são apenas algumas das opções que Barcelona oferece para quem é curioso na cozinha e não dispensa o prazer de comer bem. E com o verão chegando, oportunidades não faltarão para se deliciar com os sabores do mundo e da própria cidade, que traz, também, uma produção de cervejas artesanais e vinhos que, certamente, vão te deixar querendo mais. E se você estiver interessado em conferir esses eventos e precisar alugar um apartamento, visite o ShBarcelona.

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário