blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Quartos infantis: as 6 ideias mais originais

ideias originais quartos juvenis
Escrito por Marcel

Cada membro da família deve ter seu próprio espaço em casa e senti-lo como seu. O mesmo se aplica aos adultos, mas muito mais às crianças. Permitir que decidam que tipo de decoração querem é essencial para que participem na criação dos quartos infantis. Se você quer um pouco de inspiração, hoje vamos deixar seis ideias verdadeiramente exemplares para se adaptam à sua família.

Ideias autênticas para quartos infantis

Se você comprou um apartamento ou se mudou e tem que alugar um apartamento e mobiliá-lo, decorar quartos de juvenis modernos que são do gosto de adolescentes e crianças levará tempo. O mais importante é pensar no tema para que comecem a partir daí as cores e o restante dos elementos sejam aplicados. Para inspirar você, aqui estão as 6 ideias mais originais que poderão combinar perfeitamente com os quartos das crianças da sua casa.

Instale uma parede de lousa

Certamente quando criança você gostava de pintar as paredes de sua casa e seus pais deixaram isso acontecer. Todos nós já fizemos isso em algum momento da vida. E seus filhos agora não serão a exceção. A diferença é que agora você tem outros recursos para te ajudar a cuidar das paredes. Permita que seu filho mostre todo o seu lado artístico e desenhe na parede do quadro-negro.

Para fazer isso, você precisará do que é chamado de tinta de quadro-negro que transformará imediatamente a parede em um enorme quadro-negro para desenhar tudo o que você deseja. Sempre que você quiser fazer um novo design, é tão fácil quanto apagar o giz e criar outra obra-prima.

Quadro especializado para desenhar

Quarto infantil com parede de quadro-negro

Incluia briquedos de parquinho no interior

Se o seu filho adora ir ao parque brincar com os amigos, uma das ideias mais originais é transferir parte destes brinquedos para os quartos das crianças. Por exemplo, você pode instalar um balanço no teto. Inclusive, por que não ter uma área no quarto com um pequeno escorregador? Claro, tudo isso vai depender do espaço disponível que você tenha quarto.

Escorregador no quarto é mais divertido

Quarto infantil com escorregador e balanço

Descubra apartamentos para alugar ou vender em Barcelona

Beliches multiuso

Quando você tem um quarto individual e precisa que ser compartilhado, é preciso otimizar o espaço. Uma das formas mais originais de o fazer é com a utilização de beliches. Mas não qualquer um deles, e sim aqueles que são multifuncionais e permitem que você aproveite ao máximo.

Existem inúmeros modelos e designs. Alguns deles incluem uma mesa, outros uma estante, e há até aqueles que possuem uma rampa para deslizar da cama superior. Trata-se de procurar móveis para um quarto de jovens que sejam funcionais para além da sua própria decoração e estética.

Quer dar um efeito ainda mais divertido e original? Nós encorajamos você a experimentar beliches suspensos, uma novidade completa!

Beliches fazem a diferença em quartos compartilhados

Beliche compartilhado ajuda a ocupar o espaço

Traga as estrelas e a lua para o quarto

Há crianças que adoram ver as estrelas à noite e a lua, brincando de fazer suas próprias constelações. Se o seu filho é um deles, uma ideia fascinante é colocar no teto uma decoração com luzes especiais que simulem estrelas. Assim, esta seção será a principal protagonista de todo o quarto e à noite toda a família vai querer ver o teto para sonhar acordado.

Você tem inúmeras maneiras de criar essa sensação, como adicionar uma cor intensa ao teto ou fazer uma reforma especial como se fosse um sobre-teto para que tenha maior profundidade.

Teto iluminado por estrelas

Quarto infantil com estrelas e lua no teto

Artigo relacionado: Chaves da decoração moderna

Quarto minimalista

Para aqueles que procuram criar quartos juvenis baratos, podem optar por um tipo de decoração minimalista. Cada dia mais jovens aderem a esta tendência onde menos é mais e tem os acessórios e elementos mínimos e essenciais. Embora na maioria das vezes a cor predominante seja o branco, você pode dar um toque pessoal tematizando o quarto com objetos em lugares específicos ou tornando uma cor específica a protagonista.

Encontre apartamentos para alugar ou vender em Barcelona que deem flexibilidade nos seus quartos para que você possa adicionar seus próprios móveis ou decoração.

Quarto minimalista

Quarto infantil minimalista

Brincar com a iluminação

Com o mundo dos streamers crescendo por todos os lados, a iluminação LED nos quartos é uma tendência para a maioria dos adolescentes. Brincar com ele permitirá que você dê a qualquer espaço um estilo renovado. Por exemplo, coloque uma faixa de luzes de LED na cabeceira da cama e alguns refletores com luzes coloridas em pontos estratégicos do quarto. Crie o melhor quarto de gamer!

Quarto iluminado por led

Quarto iluminado por lâmpàdas de led

Esperamos que essas ideias para quartos infantis inspirem você e as adaptem ao seu espaço junto com os pequenos da casa.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário