blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Visite

Os Bunkers de Carmel

Escrito por Paula

Muitos não sabem, mas existe um lugar em Barcelona onde residem os destroços de um conjunto de bunkers da época da Guerra Civil Espanhola.

bunker barcelonaOs Bunkers del Carmel foram construídos em 1938 no topo do monte Turó de la Rovira para garantir uma visão a 360º da cidade. Os bunkers eram munidos de armas e grandes canhões que foram retirados após a guerra. A construção foi abandonada, se tornando cada vez mais degradada, até restarem apenas as suas ruínas.

Esta zona isolada era vista com desagrado por muitos, até que apareceu no filme “Tengo Ganas de Ti” de Fernando González Molina. Os bunkers começaram a ser visitados por alguns curiosos que se encantaram com a maravilhosa vista panorâmica e rapidamente difundiram a informação sobre este lugar.

Hoje a zona dos bunkers é um famoso miradouro, pertencente ao patrimônio histórico de Barcelona.

Visitar os bunkers de Carmel

Para chegar aos bunkers você poderá usar os ônibus 24, V17, 92 e 119. Também poderá usar a linha amarela (L4) do metrô saindo em Guinardó i Hospital de Sant Pau, ou a linha azul (L5) saindo em El Coll/La Teixonera. Se estiver indeciso entre que meio de transporte usar, escolha o ônibus, já que deixará você bastante mais próximo do miradouro.

Os melhores dias para visitar os bunkers são os dias de semana, já que agora a zona é bastante popular e atrai muitas pessoas durante o fim de semana.

bunker barcelonaNão se esqueça de trazer água, um chapéu e óculos de sol, já que o miradouro é uma zona completamente aberta e sem sombra. Poderá até aproveitar para trazer uma toalha e alguma coisa para comer e fazer um piquenique.

Desde o miradouro poderá ver edifícios famosos da paisagem de Barcelona como a Sagrada Família, o Templo Sagrado Corazón de Jesús e o W Hotel Barcelona. De lá também conseguirá ver os dois extremos da cidade, a montanha de Montjuïc e o mar.

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário