blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Os melhores cursos de teatro de Barcelona

Atores de teatro lançando fitas para cima
Escrito por Rodrigo

Para quem tem a arte correndo nas veias, e quer realizar o sonho de atuar nos palcos, temos uma boa notícia: em Barcelona, você encontrará algumas dos melhores cursos de teatro.

Caso você esteja morando na capital da Catalunha, ou esteja apenas passando alguns dias em uma hospedagem turística, e tenha interesse em um hobby ou algo mais sério ligado ao teatro, ShBarcelona apresenta alguns dos melhores cursos de teatro da cidade. Escreva na sua agenda!

Artigo relacionado: Teatros em Gràcia

Aulas de teatro em Barcelona

ator de teatro com rosto pintado de branco

Foto por Pixabay

O centro da capital catalã é onde mais há cursos de teatro em toda Barcelona. Entre eles está El Timbal, famoso por sua trajetória de formação de atores de grande renome. É o primeiro curso de teatro de Barcelona, e utiliza a Técnica de Interpretação Coda. Além disso, o curso é uma cooperativa de trabalho associado, e faz parte da Federació de Cooperatives de Treball de Catalunya (FCTC).

Outro curso de teatro conhecido é o Pa’tothom, uma instituição independente que luta por um modelo de ensino um tanto diferenciado. Em seus cursos, há uma formação integral, mas de grande consciência social. É muito mais do que uma escola, pois seus profissionais costumam organizar eventos sociais e reivindicativos, oficinas, exposições, reuniões, passeios e muito mais. Lá, você terá a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer amigos.

Artigo relacionado: Cursos de cinema em Barcelona

Aulas de teatro em Gràcia

Atores reunidos em apresentação teatral com caras pintadas

Foto por Visual Hunt

O bairro de Gràcia é singular e artístico, sendo, portanto, um lugar com grandes opções de cursos de teatro em Barcelona. La Bobina é um exemplo, e lá você aprenderá a se mover nos cenários e a lidar com o meio audiovisual. Além de teatro, você também poderá ter aulas de cinema e televisão, e cursos intensivos de câmera, casting e sitcom.

O curso Porta4 tem uma história que começou no ano de 2006. Além de aulas em que são ensinadas técnicas aplicadas nos palcos, há uma sala de exibições teatrais. Trata-se de uma escola de teatro independente, contemporâneo e de alta qualidade.

Cursos de teatro em Eixample

A Escola d’Actors de Barcelona abre cursos anuais e também intensivos durante o verão, mais voltados para o público infantil. Entre as técnicas ensinadas nesse centro, há de improvisação, expressão corporal, expressão oral, training para atores, interpretação em frente a uma câmera, canto, filmagem e teatro clássico.

Esperamos que, com essa lista, você encontre o curso que melhor atenda às suas necessidades. Certamente, o sonho de trabalhar com o teatro terá mais possibilidades de ser realizado.

Você conhece algum outro curso de teatro em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

Deixe um comentário