blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Os melhores protetores solares do mercado

Escrito por Rodrigo

Devemos cuidar da nossa pele durante todo o ano. Além do fator estético, o cuidado com a pele é uma questão de saúde, principalmente nos meses de verão. Barcelona e as demais regiões da Catalunha possuem um clima bastante favorável, sendo essa uma das razões que explicam a grande procura turística ao longo do ano. Esse clima, porém, pode ser prejudicial para a saúde, devido aos danos causados pelo longo período de exposição ao Sol.

Austrália e Nova Zelândia, extremamente expostos aos raios solares, são os países com o maior número de casos de câncer de pele. Na Europa, principalmente na Espanha, a taxa de afetados por esse tipo de câncer tem aumentado, especialmente ao longo dos últimos 30 anos.

Portanto, utilizar bons protetores solares é mais do que um capricho. Neste artigo, ShBarcelona traz dicas sobre como usá-los, e mostra quais são os melhores do mercado.

Artigo relacionado: Os melhores autobronzeadores do mercado

Proteja sua pele no verão

Detalhe de uma onda do mar

Foto de Pexels via Pixabay

Os protetores solares não somente ajudam a evitar que tenhamos câncer de pele. Eles são importantes aliados contra o envelhecimento prematuro que os raios solares provocam em nossa epiderme. A exposição ao Sol entre as 10h e as 16, horas centrais do dia, não é recomendável, já que é nesse período que os raios solares incidem em nossa pele com mais intensidade. Para bronzear-se durante as horas de pico, é fundamental preparar a pele com um bom protetor.

Geralmente, aconselha-se que a preparação seja feita meia hora antes da exposição ao Sol; alguns especialistas, entretanto, têm afirmado que não é preciso esperar todo esse tempo. A aplicação do protetor deve ser abundante, cobrindo toda a pele, e deve ser refeita depois de cada banho no mar, ou se suarmos muito. É aconselhável, também, saber qual é o nível de incidência de raios solares na região que estivermos. Para isso, faça o download do aplicativo UV-Derma para Android.

Artigo relacionado: Depilação barata em Barcelona

Os melhores protetores de acordo com a OCU

Pessoa deitada na areia com um chapéu de sol azul

Foto de skeeze via Pixabay

De acordo com a OCU (Organização de Consumidores e Usuários), os melhores e mais confiáveis protetores solares do mercado são os seguintes: Roche Posay Anthelios Confort, creme de máxima proteção com diferentes características, como com ou sem perfume, com ou sem cor, BB Cream, além de opções para as pessoas que têm alergia ao Sol.

O segundo melhor protetor solar na classificação da OCU é Garnier / Delial Leche Protectora Hidratante 24 horas, que pode ser encontrado por um preço razoável em supermercados. O terceiro e quarto melhores protetores são o Apivita Suncare. Leche Solar para cara y cuerpo e o Nivea Sun Protege & Hidrata, ambos facilmente encontrados e razoavelmente baratos.

Por último, a OCU recomenda uma loção da marca Eucerin Sun Lotion Extra Light. Todos eles têm pontuações bastante similares, e podem ser usados tanto por crianças como por adultos.

Já usou algum destes protetores? Qual é a sua opinião sobre eles?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário