blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Como cuidar da saúde em Barcelona

Imagem de mulher praticando corrida
Escrito por Rodrigo

Nossa saúde é o maior patrimônio que temos. Quando não estamos saudáveis, não aproveitamos a vida como merecemos. Ao falarmos de saúde, devemos pensar não somente no corpo, mas também na mente.

Por exemplo: a extrema irritação ou o acúmulo de raiva nos afeta, muitas vezes, em forma de dores de cabeça. Como consequência, nossos dias não rendem, nos alimentamos mal, e mais chances de desenvolvermos outras debilidades temos. Portanto, o que devemos fazer para mantermos nosso tesouro em ótimo estado?

Neste artigo de ShBarcelona, te daremos algumas dicas de como cuidar da saúde em Barcelona. A oferta de locais e recursos benéficos para sua saúde é enorme. Ao final da leitura, envie-nos um comentário com a sua sugestão!

Artigo relacionado: Onde comprar comida saudável em Barcelona

Saúde para o seu corpo

Imagem de várias frutas no mercado La Boqueria

Foto por Visual Hunt

Dizem que a saúde começa pela boca. Apesar de tratar-se de uma frase tradicionalmente dita pelos profissionais da Odontologia, vale a pena aplicá-la à nossa alimentação. No mercado La Boqueria, existe uma vastíssima quantidade de alimentos que favorecerão sua qualidade de vida.

Verduras, frutas, cereais e todos os ingredientes da culinária mediterrânea deverão, a partir de agora, fazer parte do seu cardápio! Além do La Boqueria, existem diversas opções de mercados em Barcelona com alimentos saudáveis e baratos.

Esportes: o complemento perfeito

Corrida? Caminhada? Esportes tradicionais? Ao buscarmos uma atividade física, seja por decisão própria ou por recomendação médica, devemos buscar alguma prática que nos agrade. Os resultados são melhores quando nos exercitamos no local de nossa preferência, com aquilo que nos proporciona prazer.

Em Barcelona, praticar esportes é facilitado pelo amplo leque de locais, abertos ou fechados, à disposição dos atletas amadores e profissionais. Uma ótima sugestão de movimentação corporal são as aulas de natação, benéficas à coordenação motora, ao desenvolvimento muscular e ao sistema respiratório.

Artigo relacionado: Os bairros de Barcelona com menos contaminação

Saúde para a sua mente

Imagem de mulher praticando Pilates

Foto por Visual Hunt

A atividade física, em geral, é positiva para nossa mente, além de ser um excelente meio de interação social. Basta lembrarmos, por exemplo, de quando éramos crianças, e praticávamos esportes na hora do recreio.

Voltávamos para a sala de aula com mais disposição e alegres. Em outras palavras, os exercícios físicos são uma ótima maneira de nos socializarmos melhor, de conhecermos outras pessoas e a nós mesmos.

Que tal dar uma chance para a prática de Yoga? Trata-se de uma atividade milenar que benéfica ao equilíbrio corporal e ao relaxamento mental. O potencial de melhora da nossa saúde por meio da Yoga é enorme.

Outra tendência de práticas alternativas que beneficiam nossa saúde mental é o Pilates. Melhore sua postura corporal, reduza seu nível de estresse e melhore sua coordenação motora em algum dos centros de Pilates em Barcelona.

Como você cuida de sua saúde em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário