blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Praças encantadoras

Escrito por Paula

Existem centenas de praças em Barcelona. Algumas das mais famosas são a Plaça de Catalunya, considerada o ponto central da cidade, Plaza de Sant Jaume, o centro administrativo, e a Plaza España, uma das maiores praças da cidades.

Mas as praças mais interesantes nem sempre são as mais famosas. ShBarcelona apresenta algumas das praças mais encantadoras de Barcelona.

Plaça Prim

barcelonaEsta praceta escondida é uma das mais bonitas de Barcelona. Situada no bairro de Poblenou, a praceta é formada por um conjunto de casas antigas, nas quais costumavam morar pescadores. O chão é feito de pedras cúbicas, lembrando o estilo da calçada portuguesa. Mas o que torna esta praça verdadeiramente especial, são as magníficas árvores de farta copa e raízes enormes, nas quais você pode sentar para ler ou passar alguns minutos desfrutando da serenidade da praceta.

Plaça Reial 

A Plaça Reial fica no bairro Gòtico, entrando em uma das ruas à esquerda das Ramblas, pouco depois do mercado da Boqueria. Esta espaçosa praça desenhada por Francesc Daniel Molina e Casamjó está rodeada de restaurantes e clubes como Jamboree, Sidecar e Karma. O centro da praça está recheado de palmeiras, uma bonita fonte, e um candeeiro criado pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí.   

Plaza Sant Felip Neri

A Plaza Sant Felip Neri é o lugar ideal para aqueles que procuram escapar do tumulto da cidade. Localizada no bairro Gótico, esta praça escondida exibe as marcas da guerra civil, onde podemos ver os efeitos da explosão de uma bomba. O conjunto de árvores, uma fonte e a entrada de luz dispersa tornam esta praça um lugar agradável para descansar. Se visitar a Plaza Sant Felip Neri, aproveite para fazer uma visita ao Museu del Calçat (Museu do Calçado), no qual poderá ver sapatos que vão desde a época romana até ao século XVII, e o maior sapato do mundo, com 1.22 metros de comprimento.

Plaça del Pi

barcelonaEsta encantadora praça na Ciutat Vella é conhecida em castelhano como “Plaça del Pino”, que significa “Praça do Pinheiro”. O seu nome se deve a um enorme pinheiro que existia na praça quando esta foi inaugurada. Hoje existe um novo pinheiro, acompanhado por outras árvores de menores dimensões. A Plaça del Pi também é casa da basílica de Santa María del Pi, uma impressionante igreja do século catorze, que está aberta a visitantes.

Se visitar a praça, não deixe de observar os seus edifícios com belíssimas fachadas decoradas.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário