blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

As paisagens mais bonitas do outono na Catalunha

Escrito por Rodrigo

O outono é uma estação que representa o fim das férias, a volta à escola ou ao trabalho, e o início dos dias instáveis, com chuva e frio. É, também, uma estação que nos proporciona algumas das paisagens de Barcelona mais bonitas que podemos ver ao longo do ano.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Os vários tons de cores que vão do amarelo ao vermelho, passando pelos tons amarronzados e alaranjados, típicos das folhas que vão caindo das árvores, deixam os lugares ainda mais espetaculares. Neste artigo, ShBarcelona apresenta as paisagens bonitas de Barcelona.

Artigo relacionado: Prepare sua casa para o outono

Paisagens de outono imperdíveis na Catalunha

Existem muitos lugares que o outono em Barcelona e na Cataluna se exibem em seu máximo esplendor. É o caso, por exemplo, do Maciço de Montseny, uma excelente alternativa para o costume de sair em busca de cogumelos ou fazer trilha nesta época do ano.

Zoom em cogumelo vermelho com pontos branquinhos

Foto por Pixabay

As exuberantes faias lá presentes te transportarão para outras épocas, de bosques encantados e cheios de trilhas misteriosas. O Montseny tem outras vantagens. Está situado a apenas 50 quilômetros de Barcelona, além de ser facilmente acessível por carros; também é possível chegar ao local de trem e por algumas linhas de ônibus.

Ver imóvel

Existem mais de 29 itinerários – a maioria pode ser percorrida por crianças e montanhistas de primeira viagem –  para que possamos nos maravilhar com seus bosques. Alguns desses itinerários nos levam ao Pântano de Santa Fe.

A segunda alternativa para os que gostam de fazer trilhas no outono é o Parque Natural del Alto Pirineo, entre as comarcas de Pallars Sobirà e l’Alt Urgell. Uma das principais regiões desse rico complexo natural é o bosque de Virós.

Apesar de ser menos conhecido que outras áreas dos Pireneus, possui um itinerário de 12 quilômetros e, por estar localizado em um ambiente de alta montanha, requer que os montanhistas e trilheiros tenham certa experiência nesse tipo de trajeto. Pelo caminho, você poderá visitar o refúgio de Gall Fer, o Pla de Buiro e o eremitério de Santes Creus.

Artigo relacionado: Três destinos de turismo rural na Catalunha

A última proposta de ShBarcelona representa uma das mais belas paisagens de outono catalão: a Fageda d’en Jordà. Essa bela reserva de faias está situada no Parque Natural de la  Zona Vulcánica de la Garrotxa, e possui diversos e maravilhosos itinerários.

Imagem de árvores durante o outono

Foto por Pixabay

Nessa estação do ano, predominam os tons amarelados, esverdeados, amarronzados e alaranjados, que conferem à região uma beleza incomparável. Vale a pena, também, visitar algum dos vulcões presentes no local.

Conhece ShBarcelona?

Em todos os lugares recomendados neste artigo, existem ótimas ofertas gastronômicas, mas o Parque Natural de la Zona Vulcánica de la Garrotxa é uma das grandes referências na gastronomia catalã, pois apresenta uma irresistível união entre a cozinha tradicional e as novas tendências da culinária.

Já visitou alguns desses lugares no outono? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário