blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Venda um apartamento em Barcelona

Como preparar um apartamento para vender em Barcelona

Prepare seu apartamento para vender
Escrito por Marcel

Preparar um apartamento para vender é tão importante quando ver um valor de venda ou realizar toda a documentação exigida. Receber as pessoas interessadas pelo imóvel e que tenham a impressão de estarem nas suas casas dos sonhos é possível com alguns pequenos ajustes. Vamos mostrar como fazê-lo daqui do ShBarcelona.

A importância de um apartamento para todos

A primeira coisa que vamos ressaltar é que, hoje em dia, ao colocar o apartamento à venda, você precisa começar a pensar naquilo que os possíveis compradores poderão gostar. Por isso, e mesmo que seja repetido durante o texto, tenha sempre em conta a necessidade de criar um espaço mais neutro possível, que se adapte a todos.

O que qualquer pessoa gosta de sentir quando vai conhecer um apartamento com a intenção de compra-la é imaginar como seria a sua vida ali. Portanto, você precisa encontrar o equilíbrio perfeito para não manter uma decoração que só você goste ou uma casa desprovida da alma dela.

Para que não fique nenhuma dúvida sobre como preparar o seu apartamento para vender, criamos um pequeno guia que o/a ajudará a dar uma melhor impressão aos compradores. Siga estes conselhos para que qualquer pessoa que visitar o apartamento fique desejando compra-lo.

Artigos relacionados: O sistema de gestão de qualidade de ShBarcelona

9 dicas para preparar o apartamento

Limpe profundamente todos os cantinhos

A primeira coisa, e a mais básica, que você deve fazer para vender o seu imóvel em Barcelona da forma mais rápida é limpar a fundo cada cantinho. Revise cada gaveta, as partes mais baixas e próximas ao chão dos eletrodomésticos ou qualquer outro lugar que não entraria nos “rituais” de limpeza do dia-a-dia.

Pinte os espaços com imperfeições

Depois de limpar, talvez você tenha visto marcas ou áreas danificadas que não podem ser consertadas com um paninho. Neste caso, o melhor é passar uma demão de pintura porque parecerá mais cuidado.

Organize cada espaço

A desorganização sempre passa a imagem de sujeira e desleixo, algo que dificultará a percepção do comprador em imaginar como seria viver nesse lugar. Guarde tudo que puder no lugar que considere adequado, desde os utensílios de cozinha até os documentos e recibos.

  • vender apartamentos em barcelona

 

Crie um ambiente despersonalizado

Como já tínhamos dito, um dos passos a seguir para a venda de um apartamento é retirar tudo aquilo que seja muito pessoal. As fotografias familiares, os elementos religiosos ou políticos são uma barreira para a operação, e lembre-se que quem comprar o apartamento não tem motivos para coincidir com os seus interesses.

Repare ou jogue fora o que não está em bom estado

Do mesmo jeito que falamos sobre as paredes dos quartos, faça o mesmo com os móveis principais. Se tem algo para mudar, é melhor investir algum valor para melhorar a impressão dos compradores porque vai gerar um retorno mais rápido.

Mude alguns detalhes

Se você está há muito tempo vivendo no que foi o seu lar, certamente estará acostumado com a decoração e ao estilo que o cerca. Para dar um ar fresco ao apartamento, inclua algumas plantas ou mude as cortinas e almofadas. Estes pequenos detalhes ajudarão a ver o apartamento com outros olhos.

Apartamento preparado para vender

Apartamento preparado para vender

Mantenha uma temperatura agradável

Tanto para o dia da visita como para o resto do tempo, mantenha o apartamento nas mesmas condições quando vivia ali (se é que você já se mudou). Você conseguirá que o comprador se sinta à vontade e gere uma sensação de comodidade maior.

Ventile e ilumine o apartamento

Da mesma forma, sempre abra as janelas e persianas. Isto ajudará você não a deixar que acumule umidade e ampliar a lumosidade dos quartos. Este aspecto é um dos mais demandados na hora de comprar um apartamento.

Ative os sentidos do comprador

De novo fazemos referência à comodidade que o comprador deverá sentir quando ver o seu apartamento. Um pouco de música agradável bem baixinha ou alguns perfumes de aromas suaves podem fazer os potenciais compradores se sentirem no sonhado próximo lar.

Agora que você já conhece algumas das táticas que utilizamos em ShBarcelona na hora de preparar um apartamento para vender. Com isso e um bom planejamento de visitas e preços, nós garantimos que a compra e venda será fechada muito antes do que pensa.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário