blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Venda um apartamento em Barcelona

Técnicas de Home Staging

Imagem de sala com luzes amarelas
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O mercado imobiliário está em alta, e cada vez é mais fácil vender um apartamento, mas uma boa primeira impressão é algo básico para que a venda seja feita com mais rapidez, e sem termos que reduzir o valor estipulado. É importante, portanto, que o imóvel esteja impecável, ou que, no mínimo, aparente sê-lo, pois será isso que seduzirá os potenciais compradores.

Além disso, temos que levar em consideração o fato de que é feita apenas uma visita antes de que o comprador realmente se interesse pelo apartamento. Atualmente, existe uma série de técnicas cada vez mais sofisticadas que garantem o êxito na venda dos imóveis.

Neste artigo, ShBarcelona apresenta o conceito de Home Staging, e explica a sua importância.

Artigo relacionado: Prepare seu apartamento para alugá-lo

Tire o melhor do apartamento com o Home Staging

Imagem de sala clara com móveis claros

Foto por Pixabay

Home Staging é uma técnica de venda de imóveis que tem por objetivo deixar a casa preparada para ser vendida mais rapidamente e por um melhor preço. É preciso, porém, investir tempo e dinheiro no processo, mas as vantagens que você terá com o uso do Home Staging são indiscutíveis. Essa técnica tem origem nos Estados Unidos, e é utilizada desde os anos 70.

Hoje, é uma tendência em Barcelona, e vários apartamentos têm sido vendidos com maior celeridade e melhor valor. A primeira coisa que devemos pensar é que vender um apartamento é como vender qualquer outro objeto: se apresentar aspecto de sujeira e velhice, será muito mais difícil vendê-lo.

Isso é Home Staging, a isca perfeita que desperta nos compradores a vontade de adquirir o imóvel, e lhes faz, sobretudo, imaginar suas novas vidas no local.

O primeiro e mais importante passo é a limpeza. Quando as visitas chegarem, o apartamento deve estar impecavelmente limpo e organizado. Também é essencial verificar os objetos que aprensentem danos, e repará-los, principalmente os facilmente vistos ou mais utilizados.

Por exemplo, puxadores muito antigos ou tomadas e interruptores obsoletos devem ser trocados. Além disso, é necessário que os cômodos da casa passem a impressão de serem maiores. Em relação às cortinas e ao sofá, se estiverem danificados ou tiverem cores muito fortes, o ideal é colocar uma capa de cor neutra no sofá e, inclusive, tirar as cortinas.

Caso queiramos vender o apartamento com a mobília, devemos mostrá-lo com os móveis, e que eles tenham, preferencialmente, uma coloração neutra. Se quisermos vendê-lo sem móveis, seria interessante considerar a possibilidade de mobiliá-lo temporariamente, já que os compradores poderão ter uma melhor ideia sobre as dimensões dos cômodos.

Artigo relacionado: Como ter mais espaço em seu apartamento

Imagem de sala ampla e bem iluminada

Foto por Pixabay

É importante, também, despersonalizar o imóvel, ou seja, retirar os elementos relacionados à vida dos atuais proprietários. Dessa forma, os potenciais compradores poderão imaginar com mais facilidade como seria sua vida no apartamento.

Esses elementos são fotos de família, decorações nas paredes, e qualquer outro objeto diretamente ligado às pessoas que morem lá. Os armários que ficarem no imóvel devem estar perfeitamente limpos e organizados, pois os compradores poderão verificar suas dimensões internas. O cheiro de limpeza também é outro fator a ser considerado.

Por isso, vale a pena utilizar um aromatizador de ambiente. Por último, luzes suaves darão um toque acolhedor ao local, mas devem permitir que o espaço seja bem visto. Uma música de fundo tranquila e relaxante será a cereja do bolo.

O que acha da técnica de Home Staging?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário