blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Venda um apartamento em Barcelona

Saiba como vender seu apartamento em Barcelona

Imagem de sala de estar bem clara
Escrito por Rodrigo

A venda de uma casa sempre é uma tarefa complexa, e para facilitá-la, precisamos contar com alguém que nos auxilie e conhecimentos sobre o mercado imobiliário.

Para vender seu apartamento rápido, existe uma série de boas práticas recomendadas, que facilitam e agilizam o processo de venda da propriedade.

Neste artigo de ShBarcelona, vamos te dar algumas informações para que você saiba como vender seu apartamento em Barcelona.

  • vender apartamentos em barcelona

Como vender seu apartamento da melhor maneira

Imagem de cama em quarto bem iluminado

Foto por Pixabay

Vender um apartamento em Barcelona é uma longa burocracia, com questões ligadas à comercialização, à negociação e a outras tramitações.

É recomendável que etapas como a avaliação da residência, a elaboração de contratos, possível trabalho notarial e a conclusão das obras que sejam necessárias sejam administradas pelos especialistas correspondentes.

Deseja vender o seu imóvel em Barcelona?

Trata-se de um processo com muitos detalhes e que, portanto, exige um acompanhamento intenso em todas as etapas. Quanto mais informações sobre o funcionamento do mercado imobiliário, melhores serão os resultados.

Para que esses resultados sejam alcançados de maneira rápida, é preciso que as necessidades do novo inquilino sejam bem compreendidas, tanto quanto as inquietações de um futuro comprador. Outro fator favorável ao sucesso da operação é que o imóvel tenha um preço de venda adequado.

Devido à grande quantidade de tempo necessário nas tramitações, além dos conhecimentos necessários sobre esse mercado, muitas pessoas recorrem à assistência prestada por quem se especializou no tema. Sem esse auxílio, será muito mais difícil cumprir as condições para que o apartamento seja vendido por um valor apropriado, e mais tempo será gasto.

Os conselhos oferecidos por alguns serviços imobiliários são completamente personalizados, e extremamente necessários para pessoas que não dominam o processo de compra e venda de imóveis, ou não têm tempo ou vontade de lidar sozinhas com os trâmites.

Artigo relacionado: Conselhos para comprar uma segunda residência

Imagem de cozinha com armários brancos

Foto por Pixabay

O benefício do Home Staging

Atualmente, uma das técnicas mais utilizadas para a venda de uma propriedade é o Home Staging. Trata-se de uma técnica de arrumação do imóvel para que ele seja vendido mais rapidamente e por um preço maior.

Embora seja preciso um investimento de tempo e dinheiro consideravelmente alto, o retorno que você terá por meio da aplicação dessa técnica compensará tudo.

Invista em Barcelona

O Home Staging surgiu nos Estados Unidos, e seu uso no mercado imobiliário data dos anos 70 do século passado. Hoje, a técnica faz bastante sucesso em Barcelona, ​​e os apartamentos onde ela é aplicada são vendidos por um valor mais alto e bem mais rapidamente.

A primeira coisa que devemos ter em mente é que um apartamento à venda é como qualquer outro produto: se ele estiver sujo, com mau aspecto, vendê-lo será uma missão muito difícil.

Logicamente, o futuro inquilino não se verá morando no local, já que ele teria que investir muito tempo, dinheiro e esforços para deixar a propriedade limpa, arrumada e bem cômoda.

Foto por Unsplash

Em outras palavras, essa técnica oriunda das terras norte-americanas nada mais é que uma maneira de convencer o novo locatário a comprar o apartamento. Faríamos a mesma coisa com a venda de um carro, por exemplo: ele precisa estar limpo, com bom aspecto, bem apresentável aos olhos do potencial comprador.

Outro fator importante a ser lembrado é que a residência de segunda mão é mais procurada que construções novas. Os preços seguem em alta, já que a oferta segue sendo insuficiente para cobrir a forte demanda.

Tem perguntas sobre venda de apartamentos em Barcelona? Entre em contato conosco!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário