blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Onde fazer uma massagem no Born

Escrito por Rodrigo

Não há como não falarmos de bairros históricos de Barcelona sem mencionarmos El Born. Cenário de alguns dos capítulos mais marcantes da biografia catalã, El Born se caracteriza por ser um núcleo cultural. Atualmente, conta com alguns dos museus mais importantes da cidade, e um dos patrimônios mais destacados da Catalunha, o El Born Centre Cultural. Mas nem só de história vive o bairro. Neste artigo de ShBarcelona, exploraremos uma das diferentes caras do bairro, partilhando as nossas sugestões de onde fazer uma boa massagem.

Artigo relacionado: Massagem para casais em Barcelona

Kiromasaje

As pedras de basalto e o óleo de amêndoas doces são indispensáveis para uma boa massagem

Foto por Visual Hunt

Quando o nosso corpo é massageado, a sensação que nos toma é uma de leveza. Uma massagem não serve apenas para deixar nossa musculatura mais relaxada, é sobretudo um meio de balanceamento da energia vital (Ki). Essa é a filosofia do Kiromasaje, um centro de massagens terapêuticas situado bem próximo ao Museu Picasso.

O Kiromasaje oferece diversos tipos de tratamento. Um deles é a Massagem Zen, que dura uma hora, e é feito à base de óleo de amêndoas doces. As técnicas empregadas são Reikianas. Outro dos tratamentos é o de massagem com pedras de basalto quentes, no qual também é utilizado o óleo de amêndoas doces. O objetivo desta forma de tratamento é o reequilíbrio energético. As pedras são postas sobre os sete pontos que representam nossos sete maiores chacras. Esta massagem dura uma hora e quinze minutos.

O Kiromasaje, que também oferece sessões de massagem para casais, está situado na Carrer de l’Oli, 4.

Artigo relacionado: As melhores massagens em Eixample

Aire de Barcelona

O Aire de Barcelona tem duas bases de tratamento terapêutico: a água e as diferenças de temperatura. O fundamento dessa maneira de tratar o corpo vem da Antiguidade. Eram comuns, na Grécia e em Roma, os banhos termais como meio de relaxamento corporal. O Aire de Barcelona revive aqueles ares antigos com tratamentos que envolvem, por exemplo, banhos termais com aromaterapia e massagens de diferentes durações. As massagens são feitas com o uso do sal do Himalaia.

Além das massagens e outros tipos tratamento corporal, o Aire de Barcelona trabalha para que a experiência dos clientes seja a melhor possível. O Eleva tu experiencia Aire é uma promoção que permite que usufruamos, por 12€, de duas taças de espumante e uma caixa com doze bombons gourmet. Igualmente fantásticas são as demais promoções, que fazem do Aire de Barcelona um lugar sagrado para todos os nossos sentidos.

O Aire de Barcelona está situado na Passeig de Picasso, 22.

Spa Hammam Rituels d’Orient

Massagens corporais, depilações e tratamentos faciais: tudo isso pode ser encontrado no Born

Foto por Visual Hunt

O Spa Hammam Rituels d’Orient é um centro onde a massagem não é somente um tratamento, mas sim um ritual. Corpo e alma saem renovados após sessões de relaxamento e trabalho com a estética facial.

No Spa Hammam Rituels d’Orient, existem diversos tipos de massagem, tratamentos faciais e corporais à base de hidratantes e esfoliantes, e um tratamento com elementos naturais para as mãos e os pés. Muito buscada, também, é a depilação com o uso de caramelo líquido. Trata-se de um luxo tanto para as mulheres quanto para os homens.

Em busca da beleza e do bem-estar físico? Faça uma reserva no Spa Hammam Rituels d’Orient, localizado na Carrer de Loreto, 50.

Já frequentou algum desses centros de massagem? Como foi a experiência?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário