blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Empresas e startup

10 boas razões para ser um freelancer em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade que oferece numerosos motivos para que queiramos nos estabelecer e trabalhar nela. É a capital da Catalunha, é uma das cidades mais influentes de todo o continente europeu. E por falar em influência, já pensou em como você pode aumentar a sua por meio de suas atividades profissionais? Trabalhar seguindo o seu ritmo, criar livremente, onde e quando quiser. Exercer um trabalho de modo independente é um sonho para muitas pessoas. Entretanto, para concretizá-lo, é necessário ter perseverança, disciplina e forte planejamento. Se você tiver esses requisitos, considere trabalhar como freelancer.

Neste artigo de ShBarcelona, expomos 10 boas razões para ser um freelancer em Barcelona. Caso tenha outros motivos, ou queira tirar dúvidas sobre o tema, envie-nos seus comentários.

Artigo relacionado: Como conseguir emprego e obter seu NIE em Barcelona

Espaços coworking

Coworking e freelancer: tenha em mente essas duas palavras em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Coworking é um termo que combina muito bem com freelancer. Em Barcelona, os espaços coworking têm sido cada vez mais procurados. A possibilidade de interagir com profissionais de outras áreas e as vantagens oferecidas por esses espaços são bons argumentos para qualquer freelancer. Tenha uma mentalidade empreendedora, e bom trabalho!

Inspiração nas praias

As praias de Barcelona estão, sem dúvida alguma, entre as melhores do mundo. Mais do que áreas de descanso, elas podem ser o lugar ideal para um trabalho mais relaxado. Logicamente, uma praia com belo visual e bons serviços tende ter um efeito mais positivo em nossa performance. Que tal sair de seu quartel laboral com seu laptop por um dia, e renovar suas ideias sobre a areia?

Uma cidade ligada ao mundo

Barcelona é um centro aglutinador de nacionalidades. Estar em contato com profissionais de diferentes partes do mundo ampliará sua perspectiva quanto à sua carreira e à necessidade de seus clientes. O LinkedIn é um ótimo reforço para a expansão de sua rede profissional. Pense em termos de networking internacional.

Grande variedade cultural

Um freelancer é, por natureza, uma pessoa que desenvolve a habilidade de buscar um número grande de conhecimentos com vistas ao seu crescimento profissional. Um bom freelancer é um profissional independente e com a mente aberta ao novo. Em Barcelona, a variedade cultural é grande, e conhecê-la é fundamental para o alargamento da nossa visão de mundo.

Transporte público variado

Locomover-se por Barcelona está muito longe de ser uma dor de cabeça. Seu transporte público é variado e eficiente, representando, assim, uma grande vantagem para todo freelancer, que precisa de dinamismo em suas atividades.

Artigo relacionado: Trabalhar em Barcelona sem falar espanhol?

Aulas particulares de idiomas

Participar de cursos de empreendedorismo é uma ótima forma de alavancar sua carreira como freelancer em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Os professores de idiomas sempre serão requisitados. Caso você tenha aptidão para o ensino de português ou inglês, ou para qualquer outro idioma que possa ser útil para um grupo de pessoas, considere atrair pessoas interessadas em aprender esses idiomas. O site Tus clases particulares é uma plataforma muito útil para este objetivo profissional. Basta criar seu cadastro no site, e esperar por atualizações enviadas ao seu e-mail.

Barcelona Startup Week

O Barcelona Startup Week é um dos eventos mais importantes do mundo voltados para os empreendedores. Uma verdadeira inspiração para os que desejam conhecer ideias e experiências dos maiores líderes mundiais em empreendedorismo.

Cursos de mentalidade empreendedora

Todo freelancer precisa estar atento às novidades do mercado e às necessidades de seus clientes. Participar de um programa de formação que incentive e expanda o espírito empreendedor, característica de um freelancer, representa um grande diferencial. O ICEB (International Center for Entrepreneurs in Barcelona) é uma instituição que educa a mentalidade empreendedora por meio de cursos presenciais e à distância.

Bom clima e boa comida

O ambiente é um fator determinante no sucesso ou fracasso de qualquer atividade profissional. Quanto melhor for nossa adaptação espacial, social e cultural a um lugar, mais e melhor produziremos profissionalmente. Barcelona, com seu clima e comida agradáveis, é o lugar ideal para que sempre estejamos com nossas pilhas carregadas e ideias frescas.

Excelentes opções de ócio

Poucas cidades no mundo têm a variedade opções de ócio de Barcelona. Depois de todas as horas e dias de trabalho determinado e exigente, tudo que um freelancer – e qualquer outro trabalhador – necessita é de uma atividade que lhe distraia a cabeça. Um passeio por um dos parques naturais de Barcelona, um momento para degustação de tapas, ou mesmo uma noite em uma discoteca em Barceloneta são, sem dúvidas, um complemento perfeito para seu trabalho.

Já pensou em trabalhar como freelancer em Barcelona? O que achou das nossas dicas?

 

 

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário