blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Restaurantes e tapas

Os melhores lugares para tapas em Sarrià-Sant Gervasi

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Associar Barcelona à culinária é fácil; o difícil é escolher apenas um restaurante ou bar para degustar seus deliciosos pratos e aperitivos. Basta lermos qualquer cardápio para nos darmos conta da extensa variedade de opções.

Neste artigo, faremos uma viagem gastronômica por um dos menores distritos de Barcelona. Apresentaremos a vocês os melhores lugares para tapas em Sarrià-Sant Gervasi. Caso tenham alguma outra recomendação, compartilhem conosco!

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Sarrià-Sant Gervasi

Inseparáveis tapas e pinchos

Sarrià-Sant Gervasi é um distrito com deliciosas tapas e pinchos

Foto por Marcus Hansson via Visual Hunt

De acordo com a terminologia ligada aos aperitivos servidos em Barcelona e em outros territórios da Espanha, os pinchos, de origem basca, são aperitivos servidos, geralmente, com um pedaço de pão, e com um palito para espetarmos o aperitivo. Por outro lado, uma tapa é um aperitivo que é servido sobre um prato, e é acompanhado por uma bebida.

Diferenças à parte, confiram as seguintes sugestões de lugares para um bom aperitivo:

Els Pinxus

O Els Pinxus é uma das melhores opções em Sarrià-Sant Gervasi para quem gosta não apenas das tapas, mas também dos pinchos. O cardápio do Els Pinxus oferece diversas opções de primeiro prato, segundo prato e de sobremesas e bebidas, como podem ver neste menu.

Vale a pena destacar o excelente tratamento oferecido aos clientes, e sobretudo, o ambiente leve e acolhedor. Em suma, um excelente local para uma descontraída reunião com os amigos e uma deliciosa degustação das melhores tapas de Barcelona.

O Els Pinxus está situado na Carrer de Marià Cubí, 81. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp.

El Quatre

Caso vocês busquem um lugar que ofereça maior privacidade e informalidade, o El Quatre é a grande sugestão. O sabor e variedade de tapas e pinchos não decepciona, bem como o serviço prestado. O El Quatre, que reúne o melhor da culinária catalã e o da culinária basca, está localizado na Carrer de Ricardo Calvo, 4.

Artigo relacionado: Conheça o El Nacional

As tapas mais clássicas

Confiram, a seguir, os dois melhores restaurantes de Sarrià-Sant Gervasi especializados, unicamente, em tapas.

Bambarol

As patatas bravas são uma das tapas preferidas dos clientes de Sarrià-Sant Gervasi

Foto por leoglenn_g via Visual Hunt

O Bambarol é um bar e restaurante com uma oferta de tapas não muito extensa, mas sedutora o suficiente para fazer com que qualquer cliente passe por lá mais de uma vez. Algumas de suas estrelas são o presunto ibérico, o salmão marinado, as patatas bravas e os croquetes de presunto ibérico.

Como sobremesas, vale a pena degustar o cheesecake e o brownie com caramelo. O Bambarol tem a disposição, também, uma interessantíssima seleção de vinhos.

O bar e restaurante Bambarol está situado na Carrer de Santaló, 21.

Casa Tejada

O Casa Tejada é um dos símbolos de Sarrià-Sant Gervasi. A tradição de suas tapas teve início em 1964, e desde então, conserva sua atmosfera familiar. O restaurante foi fundado por dois homens, sendo um deles o ex-jogador de futebol Justo Tejada, que defendeu as cores do FC Barcelona na década de 50.

O menu do Casa Tejada inclui delícias como camarões à romana, croquetes de presunto, patatas bravas, tacos de atum e a carne de vitela. As trufas de chocolate e a crema catalana são duas excelentes sugestões de sobremesa.

Aberto de segunda a domingo, o restaurante Casa Tejada está localizado na Carrer del Tenor Viñas, 3.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por Argeles-sur-Mer Tourisme via Visual Hunt

Os melhores lugares para tapas em Sarrià-Sant Gervasi
Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário