blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Relaxe

As melhores praias de Barcelona

Escrito por Paula
Avalie este post

Barcelona é uma cidade na qual você pode encontrar um pouco de tudo. Belíssima arquitetura, gastronomia para todos os gostos, comércio local e internacional. Mas uma das facetas mais apelativas de Barcelona é a sua costa.

Quer viver perto da praia de Barcelona?

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a costa de Barcelona é formada por uma coleção de praias de areia dourada que atrem turistas e locais durante o ano inteiro. Seja para um passeio, exercício físico ou para desenvolver um bom bronze, as praias estão ativas durante todas as estações, fazendo parte da rotina diária de muitos espanhóis.

Visão de uma das praias de Barcelona no final da tarde

Foto de Samu73 via VIsual Hunt

Mas é na primavera e verão, quando a temperatura começa a subir, que estes locais recebem o maior número de visitas. A areia fina e um mar tranquilo de temperatura tépida convidam a população a mergulhos prolongados e umas boas horas de banhos de sol.

ShBarcelona convida você a conhecer algumas das melhores praias desta cidade.

As principais praias de Barcelona

Barceloneta

A praia mais próxima do centro, Barceloneta é normalmente a mais populada durante a estação alta. Sendo uma praia visitada por muitos turistas, é provável que você seja abordado por vendedores ambulantes que, acostumados a lidar com o público, são normalmente pessoas simpáticas e de boa disposição. E para os momentos em que o calor aperta, existe a facilidade de comprar uma bebida fresca sem ter que se levantar da toalha, já que a venda de cerveja e cocktails também é comum.

Nova Icària

A praia seguinte a Barceloneta se situa junto de uma marina. Você saberá que a praia de Barceloneta terminou e que Nova Icària começou quando avistar a escultura metálica com forma de peixe do arquiteto Frank Ghery. Esta é uma praia muito frequentada por gente jovem, reunindo boas condições para a prática de vários esportes aquáticos.

Mar Bella

Esta agradável praia com palmeiras e uma longa passadeira de tábuas de madeira, contém uma seção normalmente frequentada por nudistas. Não é uma praia exclusiva a este tipo de visitantes, que normalmente se focam apenas em uma zona, abrigados por uma enorme duna.

O mar de Barcelona refletindo o sol

Foto de _nur via VIsual Hunt

Ocata

Um pouco mais longe do centro poderá encontrar a praia de Ocata. Com um arenal mais extenso e um menor número de visitantes, Ocata é uma boa escolha se você prefere um local mais tranquilo.

Sitges

Com areia clara e água cristalina de tom esverdeado, Sitges é possivelmente uma das praias mais bonitas de Barcelona. Apesar de se situar longe do centro (meia hora de distância em carro), esta praia pode se tornar bastante barulhenta no Verão, já que a sua beleza natural atrai vários locais e turistas.

Garraf

Rodeada por montanhas, esta praia de pequenas dimensões está situada junto a uma pequena vila. Para chegar a Garraf será necessário um veículo ou a utilização de um trem, cuja estação se encontra a uma curta distância da praia.

Vive em Barcelona? Conheça nossos imóveis

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Comentário

Deixe um comentário