blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Parques aquáticos na Catalunha

Imagem de grande piscina em parque aquático
Escrito por Rodrigo

Brincar e nadar em ambientes controlados são algumas de nossas atividades favoritas no verão. Os parques aquáticos têm sido uma opção bastante divertida para um dia em família, e é um dos principais destinos de moradores e turistas do mundo inteiro.

Na Catalunha, onde encontramos uma enorme quantidade deles. Tobogãs intermináveis que propiciam mergulhos espetaculares, piscinas com ondas, áreas de piquenique, restaurantes, bares… Tudo isso e muito mais você encontrará nos parques aquáticos na Catalunha.

Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas recomendações para que suas férias sejam inesquecíveis!

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Passe um dia com a família em um parque aquático da Catalunha

Imagem de criança descendo pelo tobogã em parque aquático

Foto por Pixabay

Para começar, destacaremos um dos parques de atrações mais visitados na Catalunha e, provavelmente, na Europa. Trata-se do PortAventura, situado na região de La Pineda, na província de Tarragona.

Este resort dispõe de três parques aquáticos: PortAventura, Ferrari Land e PortAventura Caribe Aquatic Park.

Esse último é um dos mais visitados no território catalão, pois tem múltiplas atrações adequadas para todas as idades: espaços de relax que te farão pensar estar no Caribe, 5 restaurantes de diferentes tipos, lojas de fotografia – para que você imortalizar os momentos passados com a família -, e lojas de lembrancinhas, para que você sempre guarde esse dia na memória.

Aquabrava é um dos parques aquáticos mais antigos da Catalunha. Sua grande extensão dispõe de zonas de relax, de atrações e de alimentação. Está situado em plena Costa Brava, especificamente em Roses.

As atrações estão classificadas de acordo com seu nível de complexidade: muito atrevida, atrevida, suave e infantil. Depois dos momentos de muita adrenalina, você poderá descansar nas áreas mais relaxantes do parque.

São zonas amplas e arborizadas perfeitas para um repouso sobre espreguiçadeiras. E para que seu dia no Aquabrava seja perfeito, visite um dos seis locais de refeição (bares e restaurantes).

Imagem de três tobogãs em parque aquático

Foto por Pixabay

Nossa última sugestão na lista de parques aquáticos na Catalunha é o Water World Lloret, situado em Lloret del Mar, na comarca de La Selva, província de Girona.

O parque foi inaugurado em 1985, e desde então, tem sido um dos mais visitados, atraindo turistas internacionais que passam uns dias em Lloret del Mar, e também moradores de Barcelona que aproveitam a distância de uma hora para para passar um dia de lazer com a família.

O Water World Lloret, tal qual os demais parques aquáticos na Catalunha, dispõe de zonas de recreação, áreas de piquenique, e um bom número de restaurantes e bares.

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

Nos sites dos parques, você encontrará promoções e preços especiais para grupos ou famílias. Outro ponto positivo é que, em todos eles, há socorristas que vigiam as piscinas, mas é sempre recomendável ficarmos de olho nas crianças, o que facilita o trabalho dos socorristas nos dias de maior movimentação. Aproveite o verão nos parques aquáticos na Catalunha!

Já visitou algum destes parques? Tem outra recomendação?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário