blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Imagem de praia vazia e céu limpo
Escrito por Rodrigo

Após meses e meses de trabalho e uma série de compromissos, nosso corpo e nossa mente clamam por um período de relaxamento total. Muitas vezes, durante a temporada laboral, não encontramos tempo para estarmos com nossas famílias, e os fins de semana não são o suficiente para que nossas baterias sejam integralmente carregadas.

Por essas razões, necessitamos aproveitar ao máximo as férias, a deliciosa época do ano que nos permite passar algumas semanas em lugares que nos exigem apenas uma coisa: que desfrutemos. Passar as férias em Barcelona é uma experiência inesquecível.

Prepare sua bagagem, e conheça, neste artigo de ShBarcelona, algumas das melhores praias e parques ecológicos.

Artigo relacionado: Como aproveitar o lado tranquilo do verão em Barcelona

Descansando sobre as areias de Barcelona

Imagem de uma das praias de Sitges

Foto por Visual Hunt

Neste verão, uma excelente opção de descanso a céu aberto são as praias da capital catalã. A praia de la Barceloneta, bem próxima ao centro de Barcelona, é uma das mais visitadas.

O fácil acesso à ela permite que turistas e moradores locais aproveitem os serviços à disposição na Barceloneta, como restaurantes, aluguel de bicicletas, áreas esportivas, e a surpreendente biblioplatja, um local para os amantes de uma boa leitura ao Sol. A praia de la Barceloneta é uma das maiores e mais antigas de Barcelona.

Caso você não esteja no centro de Barcelona, ou queira conhecer outras praias mais distantes, as do município de Sitges são as melhores para quem busca descanso aliado à beleza.

As águas, claras como cristais, e os serviços oferecidos aos visitantes são, sem sombra de dúvida, os melhores cartões de visita das praias de Sitges.

Artigo relacionado: Verão fresco: como refrescar suas férias em Barcelona

Férias em tons de verde

Imagem de um dos trechos do Parc Natural del Montseny

Foto por Visual Hunt

Os parques ecológicos da cidade de Barcelona são a alternativa para quem gosta de muitas árvores e chão de terra. Um dos mais recomendados é o Parc de Collserola, localizado em pleno núcleo urbano de Barcelona.

O Parc de Collserola possui patrimônios histórico-culturais e áreas recreativas cercados por uma extensa variedade vegetal. Além disso, os visitantes podem fazer incríveis passeios com os guias do Parc, conhecendo, mais a fundo, a fauna e flora locais.

O Parc Natural del Montseny é outra grande opção de relaxamento em contato com o verde das árvores. Além da ampla diversidade biológica, restaurantes e exposições, aqueles que visitarem o Parc Natural del Montseny poderão desfrutar das atividades preparadas para este verão.

Caso você tenha filhos pequenos e/ ou adolescentes, acesse a lista de atividades recreativas preparadas para eles.

Essas são algumas das dezenas de escolhas que você pode fazer neste verão. Não deixe passar a oportunidade de integrar-se, ainda mais, ao estilo de vida catalão. Boas férias!

Onde você gosta de passar suas férias em Barcelona?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário