blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Relaxar

Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Após meses e meses de trabalho e uma série de compromissos, nosso corpo e nossa mente clamam por um período de relaxamento total. Muitas vezes, durante a temporada laboral, não encontramos tempo para estarmos com nossas famílias, e os fins de semana não são o suficiente para que nossas baterias sejam integralmente carregadas. Por essas razões, necessitamos aproveitar ao máximo as férias, a deliciosa época do ano que nos permite passar algumas semanas em lugares que nos exigem apenas uma coisa: que desfrutemos. Passar as férias em Barcelona é uma experiência inesquecível. Prepare sua bagagem, e conheça alguns dos melhores lugares para você tirar as férias que merece!

Descansando sobre as areias de Barcelona

Férias em uma das praias de Sitges

Créditos de imagem: Jose Gimenez Fotografía via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Neste verão, uma excelente opção de descanso a céu aberto são as praias da capital catalã. A Playa de la Barceloneta, bem próxima ao centro de Barcelona, é uma das mais visitadas. O fácil acesso à ela permite que turistas e moradores locais aproveitem os serviços à disposição na Barceloneta, como restaurantes, aluguel de bicicletas, áreas esportivas, e a surpreendente biblio-playa, um local para os amantes de uma boa leitura ao Sol. A Playa de la Barceloneta é uma das maiores e mais antigas de Barcelona.

Caso você não esteja no centro de Barcelona, ou queira conhecer outras praias mais distantes, as do município de Sitges são as melhores para quem busca descanso aliado à beleza. As águas, claras como cristais, e os serviços oferecidos aos visitantes são, sem sombra de dúvida, os melhores cartões de visita das praias de Sitges.

Férias em tons de verde

Férias em contato com o verde do Parc Natural del Montseny

Créditos da imagem: calafellvalo via Visualhunt / CC BY-NC-ND

Os parques ecológicos da cidade de Barcelona são a alternativa para quem gosta de muitas árvores e chão de terra. Um dos mais recomendados é o Parc de Collserola, localizado em pleno núcleo urbano de Barcelona. O Parc de Collserola possui patrimônios histórico-culturais e áreas recreativas cercados por uma extensa variedade vegetal. Além disso, os visitantes podem fazer incríveis passeios com os guias do Parc, conhecendo, mais a fundo, a fauna e flora locais. Para estas férias, o Centro de Informação do Parc de Collserola criou um folhetim informativo sobre as atividades, voltadas para famílias, que serão realizadas de 27 de junho a 29 de julho. Reserve o seu lugar, e divirta-se!

O Parc Natural del Montseny é outra grande opção de relaxamento em contato com o verde das árvores. Além da ampla diversidade biológica, restaurantes e exposições, aqueles que visitarem o Parc Natural del Montseny poderão desfrutar das atividades preparadas para este verão. Caso você tenha filhos pequenos e/ ou adolescentes, acesse a lista de atividades recreativas preparadas para eles.

Essas são algumas das dezenas de escolhas que você pode fazer neste verão. Não deixe passar a oportunidade de integrar-se, ainda mais, ao estilo de vida catalão. Boas férias!

 

Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos
Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário