blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Mercado imobiliário

Como adquirir a sua própria casa em Barcelona em 2020

Homem celebra a construção de uma residência
Escrito por Marcel

Muitas pessoas têm o objetivo de comprarem uma residência em Barcelona em 2020. A segurança que gera ter uma casa particular faz com que uma grande quantidade de inquilinos estejam planejando a possibilidade de comprar um imóvel neste mesmo ano.

Contudo, o principal obstáculo que os impedem decidirem é a falta de crédito para acessarem a uma hipoteca, um desembolso que, atualmente, gira em torno de 20% com relação ao preço da habitação.

Hoje, neste artigo de ShBarcelona, falamos do assunto.

Artigo relacionado: Comprar un piso en Barcelona

Plano para adquirir a sua própria residência em Barcelona em 2020

Interior de uma cozinha planejada ao estilo americano

Foto de shadowfirearts via Pixabay

Que os jovens possam optar pela sua primeira casa particular é peça-chave para que a indústria possa dar um passo para a frente. Melhorar o acesso à residência é algo muito importante que não se deve desvalorizar.

De fato, a indústria está buscando a fórmula para que este coletivo possa investir numa habitação acessível, apesar da impossibilidade de economizar, uma situação gerada pelos salários baixos, algo que os mantêm asfixiados.

Por essa razão, os corretores estão fazendo tudo o que podem para por um preço mais acessível no mercado, embora o setor financeiro também terá que colocar o seu grãozinho de areia, concedendo financiamento para pagar a entrada inicial.

Segundo parece, muitos jovens contam com a capacidade de pagamento necessária. O que não contam é que a poupança suficiente para fazer frente aos preços praticados no mercado.

As habitações de proteção oficial em Barcelona foram introduzidas no mercado para que os coletivos mais desfavorecidos pudessem acessar à elas sem problemas. Como todo mundo sabe, a ventagem fundamental desta iniciativa reside no seu preço, que se encontra abaixo do mercado. Além disso, também existem certas ajudas econômicas para fazer a compra mais factível.

Artigo relacionado: Conselhos para comprar uma segunda residência

Raio de luz ilumina uma janela

Foto de cocoparisienne via Pixabay

Na hora de optar por uma dessas habitações, o primeiro que se deve fazer é estar inscrito no Registro de Solicitantes de VPO de barcelona. Além disso, a pessoa inscrita deverá cumprir estes requisitos:

  • Ser maior de idade ou, se a pessoa é menor, estar legalmente emancipada.
  • Estar empadronado em Barcelona e residir na cidade.
  • Necessidade de ter uma habitação, seja porque não possui nenhuma ou porque a que se tem não é adequada para viver.
  • Não exceder ao limite máximo de renda estipulado no regulamento da convocatória.

Para informar-se sobre as próximas convocações de acesso às habitações de proteção oficial, você pode visitar qualquer uma das Oficinas de la Vivienda da prefeitura de Barcelona.

Outra opção para aquelas pessoas que precisam de uma residência a um preço mais acessível e estão inscritas no Registro de Solicitantes de VPO é ir, diretamente, aos corretores.

As promoções vinculadas ao corretor se baseiam em imóveis que ficaram vazias depois dos processos que foram levados a cabo pelo Consórcio de la Vivienda.

O que esses agentes privados fazem é comercializar e promover, por sua própria conta, este tipo de habitação. O requerimento principal é estar inscrito no registro, embora  os promotores possam solicitar outro tipo de exigências. Para encontrar a informação, basta consultar as promoções atuais através do Instituto Municipal de la Vivienda e Rehabilitación de Barcelona.

Quais outras opções você conhece para adquirir uma residência em 2020?

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário