blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os bairros de Barcelona

A zona alta tem os melhores bairros de Barcelona para viver?

Visão panorâmica de Barcelona
Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade inovadora, cosmopolita e cheia de oportunidades. Por isso, se tornou um dos destinos favoritos para se viver. Neste artigo vamos repassar algumas das melhores zonas para viver em Barcelona.

Milhares de jovens planejam estudar na capital da Catalunha por sua ampla gama de universidades. Empreendedores veem em Barcelona a cidade perfeita para abrir seu próprio negócio, e muitas famílias querem se estabelecer para viver com todo o conforto e serviços.

E você? Acabou de chegar e ainda não sabe onde vai ficar? ShBarcelona apresenta os melhores bairros de Barcelona para viver, além de mostrar as melhores casas para alugar em Barcelona.

Melhores bairros em Barcelona

Foto vía Pexels

Conheça nossos apartamentos para alugar

Os bairros de Barcelona

Desde 1984, a Ciudad Condal é administrativamente dividida em dez distritos que, por sua vez, são subdivididos em um total de 73 bairros, bastante diferentes entre si e com particularidades marcantes: há os mais cool, os que estão bem perto do centro da cidade, os que são os prediletos dos estudantes que buscam um lugar para morar em Barcelona…

Há, também, os praianos, os tranquilos e os mais exclusivos. Antes de seguir lendo e para que você comece a se familiarizar com as localizações, dê uma olhada no mapa de bairros de Barcelona.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

A zona alta é o melhor local para se viver em Barcelona?

Centremos nos bairros mais seletos e exclusivos de Barcelona, ​​ou seja, os da zona alta, situados nas zonas periféricas; em suma, possuem os melhores bairros de Barcelona para se viver, mas também os mais caros. Sem dúvida, esta área é a melhor para ficar por uma temporada ou por uma longa estadia na cidade.

O que é conhecido como zona alta são os dois bairros mais caros da cidade. Especificamente, eles são os de Les Corts e Sarrià-Sant Gervasi, com total de 233.792 habitantes em 2020, segundo dados da Câmara Municipal de Barcelona.

Artigo relacionado: Distritos em que os apartamentos foram mais revalorizados

As melhores áreas de Barcelona

Vamos nos concentrar, então, nos bairros mais exclusivos de Barcelona, isto é, os da zona nobre, situados nas áreas periféricas. Em suma, são alguns dos melhores bairros de Barcelona para se viver, mas também os mais caros.

Distrito de Les Corts: 3 bairros

barrio les corts Barcelona

1. Les Corts

Les Corts  era um município antigo que foi anexado a Barcelona, e se tornou um bairro de Barcelona residencial de classe média. Ele atua como uma ponte entre a tranquilidade da zona nobre e a agitação do bairro operário de Sants.

Avinguda Diagonal, em um dos melhores bairros da cidade de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Conta com um pequeno comércio de bairro, e o eixo comercial está, sobretudo, na Avinguda Diagonal (com o centro comercial l’Illa como a atração principal). Em relação às residências, predominam grandes blocos de apartamentos de qualidade  média / média alta.

Ver apartamentos

2. La Maternitat i Sant Ramon

Esse bairro, La Maternitat i Sant Ramon localizado na zona periférica esquerda (entre os municípios de L’Hospitalet de Llobregat e Pedralbes), é o resultado da expansão de Les Corts para Llobregat. Sua localização faz com que seja uma porta de entrada para a cidade, tanto pela Diagonal quanto pela Carretera de Collblanc.

É muito conhecido por ser um dos núcleos da atividade universitária, além de ser o lugar onde encontramos o estádio do FC Barcelona, ​​o Camp Nou.

Os eixos comerciais estão na Avinguda de Madrid e na Carretera de Collblanc, e há outras áreas com grandes instalações esportivas, universitárias e sanitárias.

3. Pedralbes

Pedralbes trata-se de uma das áreas residenciais mais exclusivas de Barcelona, sendo ela a mais cara. Ocupa a área periférica na zona oeste da cidade, desde a serra até a área mais urbana da Diagonal.

Caracteriza-se, também, por ser uma das áreas mais calmas e isoladas de barulho, com ruas arborizadas e bastante tranquilas. Suas principais vias são a Avinguda de Pedralbes e a Avinguda d’Esplugues, embora, em geral, o bairro tenha poucas lojas, que são bem dispersas. A maioria delas está concentrada na Carrer del Doctor Ferran.

É na zona mais nobre de Pedralbes que encontramos as enormes e luxuosas mansões, sendo algumas delas muito bem ajardinadas. Na área menos nobre, existem apartamentos de alto padrão, situados em blocos isolados e cercados por áreas comunitárias privadas.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Les Corts

Distrito de Sarrià-Sant Gervasi (6 bairros)

barrios de zona alta de barcelona

1. El Putxet i el Farró

El Putxet i el Farró é formado por dois núcleos, o Putxet, ao norte e o Farró, ao sul. El Putxet é uma pequena montanha que se estende entre Sant Gervasi, limitando com Vallcarca i Penitents.

Em El Farró, destacam-se as casas baixas com quintais interiores e as casas geminadas. No coração desse bairro, estão os belos ​​Jardins del Turó del Putxet. É habitado por cidadãos da classe alta. No passado, o território era uma das zonas preferidas dos burgueses durante o verão.

Um dos pontos mais conhecidos de Sarrià é a sua praça de mesmo nome, a Plaça de Sarrià

Foto por Visual Hunt

2. Sarrià

Por todas as suas virtudes, Sarrià é o bairro mais caro de Barcelona. Também localizado na zona periférica (junto à lateral esquerda da Serra de Collserola), foi o último município autônomo a ser anexado à cidade, tornando-se um bairro. Apesar da mudança, ainda mantém sua identidade e ares de vila.

A Carrer Major de Sarrià é a mais movimentada. Nela, encontramos desde grandes casas unifamiliares de baixa altura até apartamentos de luxo. É um refúgio para as pessoas da classe média alta.

3. Sant Gervasi – La Bonanova

O Sant Gervasi – La Bonanova nome o distingue do bairro vizinho de Sant Gervasi – Galvany, que corresponde à “zona baixa” e está diretamente associado ao nome de Sant Gervasi. As ruas são bem íngremes, já que estão localizadas nas imediações da Serra de Collserola. As ruas mais comerciais são as de Mandri e Muntaner, e na “zona alta”, existem vários centros educacionais, sociais, religiosos e culturais.

Fique em apartamentos com muito estilo

4. Sant Gervasi – Galvany

Limitado por Gràcia e l’Esquerra de l’Eixample, Sant Gervasi – Galvany é o bairro comercial mais urbano, popular e movimentado da “zona alta”, já que a maioria de suas ruas tem bastante comércio. Existem edifícios de todos os tipos, como residências unifamiliares e multifamiliares de baixa altura e grandes apartamentos de alto padrão. Em relação ao poder econômico dos moradores desse bairro, a parte central é ocupada pela classe média-alta; no setor esquerdo, por sua vez, predomina a classe alta.

5. Les Tres Torres

Les Tres Torres trata-se de um bairro residencial de classe alta, com ruas arborizadas, agradáveis ​​e calmas. Embora não tenha muita atividade comercial, possui serviços e instalações de grande qualidade.

6. Vallvidrera, El Tibidabo i Les Planes

Essas três áreas urbanas de uso residencial, Vallvidrera, El Tibidabo i Les Planesestão localizadas na Cordilheira Litoral Catalã, na Serra de Collserola, totalmente afastadas do território urbanizado de Barcelona. Ali, predominam residências de alta qualidade, casas unifamiliares isoladas, torres antigas e imóveis de construção mais recente. Há um pequeno comércio, e os moradores são da classe média alta.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Sarrià-Sant Gervasi

Qual bairro de Barcelona é o melhor para se viver?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário