blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Últimas tendências

Aplicativos que te ajudarão a economizar

Imagem de tela de celular mostrando aplicativos
Escrito por Rodrigo

Diminuir os nossos gastos pode ser uma tarefa bastante difícil, mas podemos facilitá-la com o uso da tecnologia. Existem determinados aplicativos que nos auxiliam no controle detalhado das nossas despesas, permitindo, consequentemente, que saibamos onde podemos investir mais ou menos dinheiro.

Ter um registro pormenorizado das nossas finanças é uma das chaves para que, ao final de cada mês, sempre tenhamos dinheiro sobrando.

Neste artigo, ShBarcelona apresenta alguns aplicativos que te ajudarão a economizar. Vamos gastar menos?

Artigo relacionado: Onde comprar bicicletas de segunda mão em Barcelona

Aplicativos que te ajudarão a gastar menos

Imagem de celular ao lado de dinheiro

Foto por Pixabay

Existem muitos aplicativos que ajudam a economizar dinheiro, e são especialmente úteis em épocas de gastos mais elevados, como o período posterior às férias e às celebrações de fim de ano.

Nossa primeira sugestão é Tus Gastos, um aplicativo disponível para iOS e Android, integrado à plataforma MyValue.

De um modo bastante simples, ele permite que façamos anotações de todos os nossos gastos, e possamos, portanto, ter um maior controle de nossas finanças. Na plataforma MyValue, podemos controlar todos os nossos movimentos bancários e, dessa forma, sabemos detalhadamente para onde está indo nosso dinheiro.

Com essas ferramentas, a administração das nossas finanças se torna uma tarefa bem mais fácil, e evitamos, assim, os gastos exagerados.

A próxima sugestão de aplicativo que apresentamos é Fintonic. Também disponível para iOS e Android, Fintonic é um aplicativo desenvolvido na Espanha que nos permite controlar todas as contas dos diferentes bancos a que estejamos vinculados.

Além disso, Fintonic envia alertas relacionados com cobrança de comissões, vencimentos, e pagamentos duplicados. Também envia soluções e conselhos sobre suas finanças, além de sugestões de serviços que podem ser úteis para você, de acordo com o seu padrão financeiro.

Trata-se, portanto, de um aplicativo completo e intuitivo que nos permite ter um controle absoluto dos nossos gastos, garantindo, assim, uma maior economia mensal.

Artigo relacionado: Onde comprar livros de segunda mão em Barcelona

Imagem de homem com celular e laptop

Foto por Pixabay

Finalmente, apresentamos uma plataforma digital bastante interessante que nos permite economizar em alimentação.

Uma das formas de economizar mais conhecidas é a comparação de preços, embora, hoje, haja cada vez menos tempo e paciência para irmos de supermercado em supermercado para comparar os valores dos produtos.

Há, porém, tecnologias que facilitam a nossa vida nesse sentido, permitindo que gastemos menos tempo e controlemos os gastos. O site SoySúper é uma ferramenta que nos ajuda, de forma muito eficiente, a economizar em comida.

SoySúper compara os preços da maioria dos supermercados da Espanha, como Condis, Caprabo, Alcampo, Carrefour, Mercadona, Eroski, Día, El Corte Inglés e Hipercor, e as compras podem ser feitas na própria plataforma.

Cada supermercado escolhido levará as compras para você e, por isso, também será importante comparar os preços de envio. Com essa ferramenta, fazer compras será algo bem mais prático e, acima de tudo, mais econômico.

O que acha desses aplicativos para economizar dinheiro?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário