blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Informações sobre aluguel de apartamentos

É melhor alugar um apartamento mobiliado ou sem móveis? 20 motivos para tomar uma decisão

Moradores compartilhar hobbies e interesses
Escrito por Marcel

É proprietário/a e não sabe se é melhor alugar o imóvel mobiliado ou sem móveis? Não se preocupe, é normal. Na hora de colocar o imóvel no mercado é inevitável pensar se ele estará com ou sem os móveis. Ambas opções têm os seus prós e contras, por isso é necessário conhecê-los bem para tomar a decisão correta.

Para saber se a sua preferência é alugar com móveis ou sem móveis, leia este artigo até o final porque vamos explicar as vantagens e desvantagens de alugar um imóvel mobiliado ou sem móveis em Barcelona. Vamos lá!

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Vantagens de por um imóvel mobiliado para alugar

Vaso de planta destaca a beleza do quarto

Foto de Thanos Pal vía Unsplash

Escolher os móveis para um imóvel não é tarefa fácil, pois para fazê-lo corretamente (ainda mais se temos a intenção de alugar o espaço) requer investimento de dinheiro e tempo. Sobretudo, é importante encontrar os melhores produtos e a um bom preço.

  1. Pronto para entrar e viver: o imóvel conta com todo o imprenscidível para que se possa entrar e viver rapidamente.
  2. Maior variedade de inquilinos/as: este tipo de imóveis, baseados no aluguel de temporada, costuma interessar pessoas que, seja por trabalho ou estudos, necessitam viver durante um tempo determinado no imóvel, sem intenção de ficar nele de forma permanente. É por isso que atraem mais pessoas e, portanto, temos mais inquilinos/as em potencial.
  3. Valor do imóvel: sempre que investimos no imóvel, seja da forma que seja, seu valor aumenta. Se o fazemos da forma correta, conseguiremos ter um imóvel muito atraente que pode gerar uma rentabilidade maior.
  4. Comercialização: quando um imóvel está mobiliado tem mais visibilidade, já que aparece em mais resultados e, portanto, obtém mais inquilinos em potencial
  5. Controle do mobiliário: como foi dedicado um tempo para encontrar o móvel desejado para o espaço, você tem a nota fiscal e a garantia de cada produto. Desta maneira, se houver qualquer problema ou defeito, ela poderá ser administrada rapidamente.
  6. Renda mais elevada: por um imóvel mobiliado é possível pedir uma pagamento maior ao inquilino/a. O certo é que já se foi realizado um investimento econômico anteriormente, mas desta maneira se recupera.
Sofa branco com uma travesseiro confortável ao lado

Foto de Taylor Hernandez vía Unsplash

Desvantagens de imóveis para alugar sem mobília

Como pôde ler até agora, alugar um imóvel mobiliado é uma opção muito tentadora, tem alguns contras que deveria conhecer, como por exemplo, alugar com ou sem eletrodomésticos.

  1. Investimentos: para alugar o imóvel é necessário contar com um investimento mínimo que cubra todo o mobiliário e os eletrodomésticos que se desejam colocar.
  2. Desperfeitos: é provável que os móveis e eletrodomésticos se vão deteriorando a medida que se usem, chegando inclusive a quebrar. 
  3. Decoração cuidada: não aproveite a ocasião para encher o imóvel com seus móveis velhos. Qualquer pessoa quer viver num piso cuidado, e a você como proprietário interessa tê-lo da melhor forma possível.
  4. Temporalidade: é provável que os inquilinos/as potenciais que tenha sejam estacionais, quer dizer, que talvez não teha o imóvel ocupado durante todos os meses do ano.
  5. Inventário: será necessário fazer um inventário detalhado de todo o que inclui o imóvel no momento de ser alugado. Além disso, deverá repetir esta ação cada vez que aluguel o imóvel de novo.
  6. Renovação: terá que fazer frente diante de qualquer problema e renovar o produto que seja necessário. Isso sim, lembre que terá que sair do seu bolso. 
📌 Em ShBarcelona oferecemos a você um amplo serviço de manutenção para revisar, caso por caso, qualquer reparação que seja necessária. Relembre que, além disso, tem um seguro que o cobrirá as imperfeições que não dependam nem de você e nem dos seus inquilinos/as.

Os melhores apartamentos estão no ShBarcelona

Prateleira com livros e plantas

Foto de Anna Sullivan vía Unsplash

Vantagens de por um imóvel sem móveis para alugar

Muito bem, agora o que tem de bom em por um imóvel para alugar sem móveis? Preste atenção poque há várias vantagens que interessa saber.

  1. Alugar por uma longa estância: com muita probabilidade, os/as possíveis inquilinos/as querem viver no imóvel durante uma temporada. Ao fim e ao cabo, vão investir tempo e dinheiro para mobiliar o piso e deixá-lo ao seu gosto. Isto se traduz também numa renda mais estável e durante mais tempo.
  2. Menos preocupação: quando assina um contrato de aluguel de longa estância, você sabe que, no mínimo, durante 5 anos este piso estará ocupado pelas mesmas pessoas e tudo o que ocorrer com seus móveis imcumbe só e exclusivamente a eles. Assm que 5 anos sem preocupações. Está bem, não?
  3. Inquilinos mais satisfeitos: poder mobiliar e decorar o piso ao seu gosto faz com que os/as inquilinos/as se sintam melhor. De alguma maneira, es sua casa, assim que devem sentir-se com ela.
  4. Economia no mobiliário: evidentemente você economiza o investimento inicial em mobiliário, assim que conta com um dinheiro que não teria se decidisse preencher o imóvel
  5. Menos é mais: uma boa opção é preencher o imóvel só com os eletrodomésticos. Para muitos/as inquilinos/as, este tipo de mobiliário é bastante impessoa e, além disso, como proprietário, receberá muito mais solicitações e também poderá incrementar um pouco o preço da renda.

Conheça o aluguel prolongado em Barcelona

Imóvel vazio

Foto de Wander Fleur vía Unsplash

Desvantagens de imóveis para alugar sem mobília

Por último, mas não menos importante, te explicaremos quais aspectos deverá ter em conta se decide por um imóvel para alugar sem móveis. Preste atenção porque detalharemos para você.

  1. Instalações básicas: embora não ponha nenhum móvel, se quer alugar o imóvel a um preço atraente, este pode contarcom umas instalações mínimas básicas que atraiam a futuros inquilinos/as. A máquina de lavar, a geladeira ou o microondas são alguns exemplos. Poderá pedir mais se também conta com ar-condicionado ou calefação.
  2. Rendas mais baixas: ao contrário que antes, ao estar vazio o imóvel, é possível que o inquilino queira negociar o preço do imóvel e, com muita probabilidade, o aluguel a um preço mais baixo que se tivesse móveis.
  3. Menos pedidos de inquilinos: ao estar o imóvel vazio, é possível que para alguns possíveis interessados o imóvel não seja uma opção, já que só querem viver nele durante uma temporada e não vão investir em móveis desde zero.

Ainda não está claro? Alugue com uma agência imobiliária

Se você chegou até aqui é porque ainda tem dúvidas (ou porque te encantou artigo!). De qualquer modo, você já deve saber que não existe uma única resposta, nem é melhor alugar um piso mobiliado ou sem moveis, do mesmo jeito que alugar com ou sem eletrodomésticos. Simplesmente depende das particularidades pessoais de cada proprietário/a.

No entanto, é interessante deixar-se assessor por uma equipe profissinal que possa guiar as suas dúvidas até uma resposta rentável e promissora. Em ShBarcelona sabemos de primeira mão como administrar imóveis de aluguel em Barcelona para que tantos proprietários/as como inquilinos/as encontrem a opção que melhor se ajusta ao seu caso.

Contate o ShBarcelona agora

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário