blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Informações sobre aluguel de apartamentos

5 dicas para encontrar o seu apartamento turístico de aluguel em Barcelona

Dicas para alugar apartamentos turísticos em Barcelona
Escrito por Marcel

Barcelona é a cidade de Catalunha onde a maioria dos turistas vêm durante o ano. Você encontrará uma oferta de alojamento numerosa para poder curtir a sua estadia ao máximo. A melhor opção para ficar? Nós já temos claro: apartamentos turísticos de aluguel em Barcelona.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Ainda que a simples tarefa de encontrar um apartamento turístico em Barcelona possa parecer fácil, nós recomendamos que siga nossas 5 dicas para encontrar um apartamento turístico. Desse modo,  com certeza você irá evitar imprevistos e encontrará a opção que mais esteja próximo à sua expectativa.

O que é um apartamento turístico de aluguel?

Um apartamento turístico em Barcelona é um apartamento licenciado para funcionar como alojamento de férias. Este tipo de aluguel é dirigido a inquilinos esporádicos que ficarão por um máximo de 31 dias em Barcelona.

O aluguel de apartamentos turísticos é uma modalidade muito popular, pois permite ao inquilino ter acesso à muito mais espaço do que as pensões ou hotéis, e por um preço, muitas vezes, menor.

Encontre aqui seu apartamento para alugar em Barcelona

Licenças de apartamentos turísticos

Para que um apartamento disponha de um certificado de aluguel turístico, ele deve cumprir com uma série de requisitos legais. O mais importante é que a Câmara Municipal de Barcelona tenha aprovado a licença turística através da administração municipal.

Além disso, deverá ser creditado o certificado de ocupação, que estabelecerá o número de inquilinos que podem ficar em um apartamento turístico em Barcelona, ​​e em nenhum caso o número de inquilinos poderá ser ultrapassado. Alugar um imóvel por dias sem licença turística tem grandes consequências. Existem multas que variam entre 300 euros e 60.001 €.

Características dos apartamentos turísticos

Os apartamentos turísticos devem contar com uma série de características que garantam a sua habitabilidade: devem estar mobilados, limpos e ter todos os elementos necessários para viver normalmente, como utensílios de cozinha.

Legalmente, todos os apartamentos alugados devem oferecer serviço de assistência 24 horas; onde poderá atender a qualquer tipo de reclamação ou resolver incidentes que possam surgir durante a sua estadia em Barcelona. Além de garantir o pagamento adequado de todos os impostos, cumprindo assim todas as obrigações do cidadão.

Os apartamentos turísticos pedem um depósito que será devolvido no final das suas férias desde que mantenha o apartamento em perfeitas condições.

apartamentos turísticos barcelona

Foto via Unsplash

Nos apartamentos turísticos, exige-se a papelada sobre a entrada e saída do país de origem dos inquilinos e, principalmente, da cidade de Barcelona. Esses dados permitem conhecer as tendências turísticas da cidade, bem como interceder junto à polícia em caso de possíveis inquilinos que estejam em busca e captura.

Como ter a melhor relação qualidade e preço?

Agora que conhecemos todas as características que um apartamento turístico em Barcelona deve ter, iremos explicar como encontrar o alojamento ideal:

1. Reserve com antecedência

Barcelona costuma ser uma cidade muito procurada, por isso recomendamos que você seja pró-ativo ao alugar sua acomodação. Tente reservar o seu apartamento turístico com pelo menos 3 meses de antecedência.

Deste modo, você garante um apartamento que vale realmente a pena e numa localização central ou perto da praia; dois dos pontos mais populares da cidade. Ao reservar com bastante antecedência, você garantirá um preço mais baixo.

Está comprovado que os inquilinos que reservam um apartamento turístico faltando uma semana para o início das férias pagam 2 a 3 vezes mais do que aqueles que fazem a reserva com meses de antecedência.

Busque seu apartamento turístico em Barcelona

 

2. Baixa temporada

Se você não se importa em qual mês visitar Barcelona, e pode escolher as datas como quiser, recomendamos que escolhe os meses de menor procura. A baixa temporada começa em novembro e termina no início de março, exceto entre o Natal e o Ano Novo. Viajar na baixa temporada é 50% mais barato do que viajar na alta temporada.

Qual é o melhor bairro para alugar um apartamento turístico em Barcelona?

Uma vez escolhidas as datas para fazer a nossa viagem a Barcelona, ​​devemos ter a certeza do tipo de turismo que queremos fazer para encontrar a localização mais cômoda.

3. Escolha o apartamento turístico de acordo com suas necessidades

Para encontrar um apartamento para alugar em Barcelona, primeiro ​​devemos saber como são os bairros mais centrais. Os pontos de maior interesse turístico da cidade estão localizados no bairro Ciutat Vella, onde as ruas são normalmente peatonais e a maior parte da arte gótica de Barcelona pode ser alcançada a pé.

Se a sua ideia de férias em Barcelona se concentra mais em curtir as praias, então você está interessado em optar por um apartamento turístico de aluguel em La Barceloneta ou no bairro da Vila Olímpica.

Uma das atrações mais legais da cidade é a arte modernista promovida principalmente por Antoni Gaudí, que você encontrará no bairro Eixample. Este bairro engloba, junto com a Ciutat Vella, o coração de Barcelona.

Por último, se deseja conhecer a zona mais boêmia da cidade, aconselhamos a procurar alojamento turístico no bairro de Gràcia. O espaço é ideal se você deseja conhecer a fundo o que há de mais cultural em Barcelona.

apartamentos turísticos Barcelona

Foto via unsplash 

Onde posso reservar um apartamento turístico?

4. Empresas especializadas

Um dos problemas que podem surgir ao reservar um apartamento é que ele não tenha a aprovação obrigatória. Portanto, é importante que você faça a pesquisa com o suporte de empresas profissionais que tenham um catálogo licenciado.

Recomendamos para você o catálogo ShBarcelona, ​​nossa imobiliária que conta com profissionais especializados no setor de imóveis turísticos. Os profissionais irão guiá-lo de forma personalizada para que encontre o apartamento turístico desejado

Além disso, todos os apartamentos do catálogo possuem licença turística válida e contam com detalhes que tornarão a sua estadia o mais agradável possível.

5. Certifique que o apartamento possui licença de turismo

É importante que se certifique de que o apartamento onde vai ficar tem licença de turismo, já que as taxas turísticas estão incluídas no preço da estadia. A capital catalã cobra 3 € por pessoa e noite, e servem para angariar fundos para a sustentabilidade e desenvolvimento da atividade turística. Essas taxas, embora sejam cobradas da agência, são um imposto integral para a Câmara Municipal de Barcelona.

Além disso, se você ficar em um apartamento sem licença de turismo, você corre o risco de lacrar o apartamento durante a sua estadia, caso os fiscais municipais detectem tal atividade ilegal, e você não terá onde dormir.

E você, já encontrou o seu apartamento turístico em Barcelona?

Fontes: 

https://meet.barcelona.cat/habitatgesturistics/es 

https://elpais.com/espana/catalunya/2021-04-22/el-ayuntamiento-de-barcelona-revisara-las-multas-a-vecinos-que-alquilaron-sus-pisos-por-airbnb.html 

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário