blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Últimas tendências

Pinte a sua casa: as 7 cores em tendência deste 2021

Cores em tendência em 2021
Escrito por Marcel

Aa tendências de decoração em 2021 refletem a época que passamos a maioria do nosso tempo em casa. E, por isso, nós estamos levando mais a sério a ideia de criar espaços acolhedores, onde se possa trabalhar à vontade ou, inclusive, praticar esportes.

  • design de interiores em barcelona

 

Neste post de ShBarcelona, nós trazemos as cores da moda deste 2021. Reajuste a sua casa para convertê-la num belo lar! Além disso, te propomos que, se não está confortável no seu apartamento, faça uma mudança de ares! Nós te ajudaremos a trocar de apartamento.

Cores da moda para pintar as paredes da sua casa

Este 2020 consolidou uma tendência que leva anos ganhando adeptos e que, como não?, se manterá nas dicas de decoração em 2021: decorar nosso imóvel com cores neutras, que nos transmitam calma.

Nem sempre são as mesmas tonalidades pálidas que estão em moda, continue lendo para saber quais são os tons mais destacados neste ano e pinte a sua parede com as cores em tendência neste 2021.

Cores tendência em 2021

Foto via ShBarcelona

1. Brave Ground

Uma das empresas de pintura com maior repercussão a nível mundial, Dlux, escolheu a tonalidade Brave Ground, como a cor do ano. Este tom mistura marrom com um cinza azulado e se complementa muito bem com tendências que já podemos ter em casa: piso de parquete, molduras de madeira ou portas em tom bege.

Este tom é ideal para as paredes do seu dormitório e você o encontrará nos principais portais sobre design de interiores de 2021.

O Brave Ground nos relembra a natureza e dá essa sensação de estar mais próximo do exterior que tanto ansiamos ultimamente. Se você quer pintar as paredes da sua casa, esta é a cor da moda.

2. Cores claras

Uma das novas tendências para a decoração de interiores é a mistura de cores claras com distintas texturas. Ainda que possa parecer fácil, não é, já que essas texturas deverão ter sincronia entre elas para não criar padrões inexpressivos.

Te recomendamos, por exemplo, misturar móveis com tons claros, como pode ser a madeira bege com toalhas de mesa alcochoadas em branco “degastado”, uma tendência de decorações em 2021.

Encontre aqui o seu imóvel decorado em Barcelona 

As tonalidades mais claras são ideais para as cortinas, já que intensificam a luz que se filtra pela janela e adicionam sensação de espaço.

Além disso, são muito versáteis, já que, trocando alguns pontos de calor em elementos externos, como o nosso centro de mesa, se cria um ambiente totalmente diferente.

Acreditamos que estas cores são fantásticas para esse mobiliário que devemos conversar durante anos: mesas para comer, lâmpadas ou sofás. Ao ser tons neutros, nos permitem readaptá-los à nossa preferência decorativa do momento, tanto se vamos para um estilo mais arrojado como se apostamos por um mais clássico. Se você quer triunfar, atreva-se a misturas elementos rústicos com alguma peça industrial!

Destacamos: se você não sabe como escolher as cores das paredes da sua casa, aposte no branco desgastado neste 2021, uma opção confiável.

3. Cores quentes

A gama de laranjas, amarelhos e vermelhos vêm chegando forte, ainda mais porque estas cores sabem como subir a temperatura do seu imóvel. Se nós misturarmos esta gama calorosa com a tendência anterior de tons claros, criaremos um espaço muito agradável e caseiro. Adicione este toque de cor em almofadas, velas ou com jarros… Você perceberá a mudança!

Destacamos: as tonalidades mostarda, o rosa meio sujo e os tons bege.

Artigo relacionado: Onde comprar móveis e peças de decoração em Barcelona

 

4. Tons pedra

Para contrastar com as tendências anteriores, encontramos os ton pedra no seu máximo esplendor. As cores cinza marrom, cinza ardósia ou cinza “lobo” adicionam personalidade ao espaço.

Se fazemos memória, há alguns anos, a madeira se converteu num requisito básico em todas as casas. Agora, estas tonalidades de cinza encaixam muito bem com este material.

Sem dúvida, este tom voltou a ser indispensável na hora de escolher a cor de nossos tapetes, já que além de ficarem ideais, são muito discreta com as manchas.

Destacamos: os cinzas azulados possuem muita relevância dentro da decoração de 2021.

Decoração em 2021

Foto via ShBarcelona

5. Cores frias em madeira

É certo que esta tendência de decoração conta om muitos detratores, mas ainda assim as cores frias voltam a estar de moda em texturas como madeira ou tricô. Elas adicionam sensação de frescor nas estâncias, diferente dos tons cálidos, e podem combinar com texturas de toque fino e agradável, como o algodão, e assim obteremos uma zona elegante e sóbria

Lembre-se que as cores frias não têm motivo de serem escuras, se você tem as paredes em tons intenso, vá em direção as tonalidades mais claras nos complementos e verá a diferença!

Destacamos: o azul em todas as suas facetas. Desde a cor menta mais clara até o azul-marinho mais intenso.

Fique em apartamentos com muito estilo no centro de Barcelona

6. Painéis escuros nas paredes

Dentro das tendências de decoração em 2021, veremos a combinaçã de mais de um tom de pintura na mesma estância A união de paredes cobertas com paineis de tonalidades escuras, como o cinza antracite, em contraposição com paredes num branco liso vai ganhar destaque.

Esta tendência serve para dividir um local em diferentes ambientes, por exemplo, na estância da sala com o espaço para comer, podemos pintar a parede mais próxima da mesa com uma cor escuta e pintar de uma cor completamente diferente da parede mais próxima ao sofá.

Destacamos: vimos que ultimamente se utiliza bastante a ideia de colorir as colunas que podemos ter em casa com um papel escuro, enquanto as paredes se mantém com uma cor clara.

Últimas tendências de cores para pintar a casa

Foto via ShBarcelona

7. Papel pintado com texturas

O elemento estrela na decoração desde 2021 será o papel pintado com distintas estampas. Esta tendência ganha muito peso, sobretudo, nos quartos e salas. Se você não sabe qual cor colocar na parede, a eleição de um papel pintado original pode contribuir com muita personalidade em nossa casa.

Uma das localizações mais populares do papel pintado é na parede onde está a cama no quarto, já que em muitos casos é o substituto ideal para a cabeceira, ou ao menos, te permite escolher um que seja menos ostentoso.

Além disso, esses papéis são muito fáceis de colocar. Vão do chão até o teto e criam a ilusão ótica de que é pintura, mesmo que na verdade seja vinil; é muito mais econômico e muito menos complicado.

Destacamos: os padrões de listras verticais, já que farão que os seus tetos parecem mais altos e adicionarão a sensação de ordem e limpeza. Para os mais atrevidos, papéis pintadas com temas florais que farão que a sua casa se converta num lugar repleto de frescor e tranquilidade.

Busque o melhor alojamento de Barcelona 

Investir em nosso lar é uma boa maneira de ganhar qualidade de vida. Seja qual for a tendência que escolha, crie um espaço que te faça sentir em casa e que te represente.

Dizem os especialistas que quanto mais relaxante e ordenado é o espaço onde você habita, mais se reduzirá o stress. Em ShBarcelona temos claro, uma boa reforma sempre traz coisas boas.

Fontes:

https://www.elmueble.com/ideas/decoterapia/sabes-combinar-bien-los-colores_40099

https://www.westwing.es/inspiration/tendencias/colores-de-moda/

https://decoraideas.com/colores-de-moda-para-paredes/

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário