blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Eventos

A Cursa dels Nassos 2019

Imagem de pessoas iniciando uma corrida em Barcelona
Rodrigo
Escrito por Rodrigo
Avalie este post

Mais uma vez, agora em 2019, a Cursa dels Nassos despedirá o ano como sempre: com uma corrida. Esse evento esportivo acontece todos os anos, pouco antes das badaladas de passagem de ano, um momento especial.

A tradição continua, e os inscritos para a próxima edição do evento preparam os últimos detalhes. Que tal saber mais sobre a Cursa dels Nassos? Deem uma olhada neste artigo de ShBarcelona.

Artigo relacionado: O que fazer em Barcelona no mês de dezembro?

Confira todos os detalhes sobre a Cursa dels Nassos em Barcelona

Imagem de homens disputando corrida em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Como todos os anos, a Cursa dels Nassos acontecerá no dia 31 de dezembro, a partir das 17h30. Dizer adeus a 2019 praticando esportes não deixa de ser uma motivação para conscientizar as pessoas sobre a importância do exercício físico ao longo do ano.

O ponto de partida e de chegada são os mesmos, na Carrer de la Selva de Mar, em Poblenou. A partir daqui, os inscritos percorrerão 10 quilômetros, passando por um túnel com iluminação de LED. Além disso, também haverá uma exibição de fogos.

Os atletas percorrerão todo o litoral, e passarão pelas seguintes vias: Avinguda del Marqués de l’Argentera, Carrer de la Marina (em Eixample), Carrer de Buenaventura Muñoz, Avinguda Diagonal e Carrer de la Selva de Mar.

Essa corrida, tipicamente popular, acontece desde 1999. Ela era conhecida como a São Silvestre de Barcelona, ​​e seu nome foi alterado alguns anos depois, mais precisamente em 2004.

A corrida é organizada pelo Ajuntament de Barcelona (Prefeitura de Barcelona), ​​com a colaboração do Institut Barcelona Esports e da Agrupació Atlètica Catalunya, responsável pela gestão técnica.

Nesse evento, participam tanto atletas federados quanto atletas amadores, incluindo gente idosa. Como você pode ver, não há limite máximo de idade para participação, e todos os anos, recebe milhares e milhares de participantes.

Artigo relacionado: 4 coisas para você saber sobre o Natal na Catalunha em 2019

Imagem de pessoas correndo em uma corrida em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Conforme acabamos de informar, a corrida está aberta a quem quiser participar. Entretanto, de acordo com o regulamento da competição, há uma idade mínima para uma pessoa participar: 16 anos.

Os jovens de 16 e 17 anos que desejam correr enviam uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis ​​legais no momento da coleta do número. Atletas com deficiência física se inscrevem para a corrida de maneira presencial ou pela Internet.

A entrada geral custa 14 euros mais 20 centavos de seguro. A participação com um chip é obrigatória. Caso o participante não possua um chip próprio,  será concedido um chip branco descartável a ele. O custo desse chip descartável (2 euros) não está incluído no valor da inscrição.

Ao fim da corrida, serão concedidos prêmios de acordo com categorias: absoluta, cadeira de rodas, deficiência visual, deficiência física, deficiência intelectual e paralisia cerebral.

Terminar o ano de 2019 praticando esportes é uma excelente ideia, embora a capital da Catalunha também proponha outras datas para eventos semelhantes, como o que aconteceu no dia 14 de dezembro, no Estadi Olímpic de Montjuïc, em Poble Sec.

O que mais você sabe sobre essa ou outras corridas em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário