blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Bombons: o melhor de Barcelona

Escrito por Joana

É um dos maiores guilty pleasures da humanidade. Embora alguns sejam alérgicos e outros façam de tudo para resistir, a verdade é que é um dos produtos mais consumidos do mundo, tendo mesmo sido noticiado recentemente que está a esgotar-se: consta que os produtores de cacau não estão a conseguir acompanhar o ritmo a que o compramos e saboreamos. Por esta altura já percebeu: estamos a falar do chocolate, claro está!

Embora Espanha não conste na lista dos principais consumidores mundiais, a verdade é que 8 deles estão na Europa, sendo os únicos “intrusos” a Austrália e os Estados Unidos da América. Apesar de existirem em vários formatos, é sobre os bombons que incidem as nossas dicas. Para aqueles que vivem ou estão a visitar Barcelona e não dispensam um bombom de chocolate, o ShBarcelona dá a conhecer alguns dos melhores locais da cidade.

Cacao Sampaka

Foto via Pixabay

Foto via Pixabay

Inspirados pela vontade de voltar a fazer da degustação do chocolate um costume social, pretendem, através da sua variedade de produtos, difundir a paixão por este alimento. De entre as suas sugestões, têm uma vasta gama de bombons. De modo a assinalarem os 100 anos de Gaudí, uma das principais figuras de Barcelona, lançaram uma colecção comemorativa da data com uma selecção de quatro peças de chocolate, trabalhadas com elementos que fazem lembrar os relevos usados pelo artista nos tectos da Casa Milá, também conhecida como La Pedrera, um ponto de passagem obrigatório para os turistas. Brindam também os seus clientes com a possibilidade de serem eles próprios a criar a sua caixa sortida de bombons, escolhendo aqueles que mais gostam. Têm ainda a colecção “Around the World”, recorrendo a sabores típicos do mediterrâneo e do Japão, e a bombons com frutos secos, especiarias, infusões e frutas.

Com lojas em várias cidades do mundo, a Cacao Sampaka pode ser visitada em Barcelona na C/ Consell de Cent, 292.

Oriol Balaguer

Distinguida internacionalmente com vários prémios, a Oriol Balaguer apresenta uma grande e diversificada gama de produtos. Sempre com aspecto sofisticado, não só no produto como também na embalagem, fazem as delícias de quem prova. Embora seja um sítio a visitar, os preços podem estar fora do orçamento de algumas carteiras, uma vez que estão acima do que normalmente se pratica neste tipo de produtos.

Na cidade de Barcelona contam com 4 lojas nas seguintes moradas:

  • Boutique Barcelona – Pl. Sant Gregori Taumaturg, 2, 08021
  • Obrador Barcelona – Travessera de les Corts, 340, 08029
  • Classic Line – Benet i Mateu, 62, 08034
  • La Xocolateria – Fusina 5 – El Born, 08003

Natcha

Foto via Pixabay

Foto via Pixabay

Com o objectivo de oferecer produtos de qualidade e de produção artesanal, a Natcha tem nos bombons um dos seus pontos fortes.

De modo a celebrar uma tradição espanhola do lanche do músico, criaram, com marca registada, os Bombons de Músico, que, para além da base de chocolate, contam com diferentes frutos secos a complementar. Para além destes, têm ainda diversos bombons, com várias texturas e recorrendo ao chocolate negro, branco e de leite, que revelam combinações capazes de surpreender o palato de qualquer pessoa, sendo também surpreendentes na apresentação.

Pode ficar a conhecer mais sobre a Natcha online, ou visitar o espaço na Av. Sarrià, 45, 08029.

Artigo relacionado: Melhores lojas de doces em Barcelona

Sobre o autor

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário