blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Os 5 melhores restaurantes de sushi em Barcelona

Escrito por Rodrigo

As terras nipônicas tem um fascínio que beira o fantasioso. Seus costumes, suas produções animadas e sua culinária são símbolos conhecidos em todo o mundo. Uma desses símbolos é o sushi, cujos ingredientes principais são o arroz e o peixe. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá os 5 melhores restaurantes de sushi em Barcelona. Caso tenha alguma outra sugestão, envie-nos seu comentário.

Artigo relacionado: Restaurantes de culinária japonesa em Barcelona

Sushifresh

O restaurante Sushifresh tem quatro serviços de entrega de sushi em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O Sushifresh é um restaurante que pensa, de igual maneira, na qualidade de seus produtos e na comodidade de seus clientes. São disponibilizados quatro tipos de serviço: o Delivery (entregas em domicílio), o Take Away (para viagem), Catering (para grandes eventos) e, logicamente, o de restaurante.

O atum, o arroz e o salmão são a base da maioria dos pratos do menu do Sushifresh. Cada um deles possui uma observação relacionada aos ingredientes que podem causar reações alérgicas em algumas pessoas. Além do sushi como protagonista do restaurante, o Sushifresh oferece uma maravilhosa seleção de entradas (como saladas e o Yakisoba), bandejas compostas e surpreendentes sobremesas.

Robata

A grande avaliação que os clientes deste restaurante fazem é justificada pelo formidável atendimento, ambiente acolhedor e altíssima qualidade do menu. O Robata é um pedaço do Japão no distrito de Eixample.

O menu principal do Robata inclui três grandes tipos de sushi: o Uramaki, o Nigiri e o Maki. Vale a pena ressaltar que o tipo Uramaki possui diversas combinações de ingredientes. Também existe um menu adaptado para pessoas com intolerância ao glúten. Entre as sobremesas, destacam-se a torta de limão, o bolo de cenoura e o New York Style Cheesecake.

O restaurante de sushi Robata está situado na Carrer d’Enric Granados, 55.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Sushiya

Na cosmopolita Barcelona, não poderiam faltar restaurantes de sushi. Qualidade e quantidade em um só lugar!

Foto por Visual Hunt

Apesar de pequeno, o Sushiya é um dos restaurantes de sushi mais tradicionais de Barcelona. Além dos variados tipos de sushi, o menu deste restaurante apresenta uma curiosa seleção de tapas japonesas. Especialmente deliciosos e baratos são o Torikara (pedaços de frango frito por 4, 80 euros) e a Gyoza (uma espécie de pastel frito com verduras e pedacinhos de frango, também por 4,80 euros)

Deste restaurante, também vale muito a pena destacar o atendimento aos seus clientes e a rapidez do serviço. Se o que você estiver procurando for uma ótima relação entre atendimento, sabor e preços, o Sushiya deve estar na parte superior de sua lista de restaurantes de sushi e demais comidas japonesas. Está localizado na Carrer d’En Quitana, 4, no Gòtic.

Kynoto Sushi Bar

O ambiente ao nosso redor não é tudo, mas pode ser decisivo para que nossa experiência seja totalmente agradável. O Kynoto Sushi Bar é um espaço bastante acolhedor, e deliciar-se com o seu menu é um verdadeiro prazer. Também situado no Gòtic, este restaurante possui uma ótima relação entre preço e qualidade.

Seu cardápio possui seis opções de Uramaki, três de Tataki e oito de Nigiri. Existe uma opção, porém, que deve ser experimentada por todos: o Chirashi Sushi (14,70 euros). Confira o menu completo do restaurante neste endereço.

O Kynoto Sushi Bar está situado na Carrer del Correu Vell, 8.

Nomo Gracia

De todos os restaurantes de sushi em Barcelona, qual é o seu preferido?

Foto por Visual Hunt

O Nomo Gracia faz parte do Grupo Nomo, uma rede japonesa de restaurantes que conta, atualmente, com três estabelecimentos em Barcelona. Seu chef criativo e executivo, Naoyuki Haginoya, tem como ideia mostrar o melhor da culinária japonesa usando, ao mesmo tempo, os melhores produtos das terras espanholas.

O espaço do Nomo Gracia é bem amplo e moderno. Seu menu é tradicional, contando com variados tipos de tapas japonesas, numerosos tipos de sushi, três opções deliciosas de tempura, e sobremesas como mousse de chocolate branco, mochi de chá verde e sorvete de baunilha.

O Nomo Gracia está localizado na Carrer Gran de Gràcia, 13.

Já comeu em algum desses restaurantes? Gostou da comida?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário