blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os conselhos dos nossos colaboradores

Como poupar dinheiro em Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona não é uma cidade cara, mas também não é o lugar mais barato que existe. Alugar um lugar para morar, fazer compras mensais no supermercado, usar um cartão TMB. Pouco a pouco os gastos vão se acumulando, até que um dia você começa a pensar que talvez não possa ir jantar fora como tinha planeado.

É importante saber como administrar o seu dinheiro e fazer escolhas sábias e ponderadas, para que consiga ter algum espaço de manobra financeira para não ter que ficar contando moedas no fim do mês.

Aqui seguem algumas dicas de ShBarcelona para ajudar você a poupar dinheiro em Barcelona.

#1 Pedale

bicingUsar transportes públicos é uma solução econômica, bastante mais barata do que ter um carro. Mas se você acha que o custo mensal de um cartão TMB está fazendo a sua carteira ficar leve demais, porque não usar uma bicicleta?

Barcelona oferece um serviço chamado Bicing no qual você paga um valor anual que permite que você possa recolher uma bicicleta em qualquer ponto da cidade onde haja estacionamento Bicing e usá-la durante 30 minutos de forma gratuita. Se os 30 minutos não forem suficientes, a solução é simples: encontre o próximo ponto Bicing, estacione a bicicleta que está usando, use novamente o seu cartão e recolha uma nova.

O serviço custa 47,16€ por um ano inteiro.

Se você está pensando que poderá ser inconveniente ter que ficar procurando estacionamentos Bicing quando chegar ao seu destino, poderá usar um dos vários websites de venda em segunda mão onde pode comprar a sua própria bicicleta. Segunda Mano, Loquo e Renuevo são algumas das várias opções disponíveis.

#2 Procure ofertas

Barcelona possui dezenas de supermercados, cada um deles com as suas próprias promoções. Peça para receber seus panfletos em casa para poder saber quais as promoções mensais de cada supermercado. Como opção poderá usar a internet para consultar as promoções usando este link.

Outra maneira de poupar nas suas compras é procurar produtos da própria marca do supermercado. Vários supermercados possuem uma enorme variedade de produtos da sua própria marca com boa qualidade e a preço reduzido.

Macba#3 Visite no Domingo

Vários museus oferecem entrada gratuita no domingo. MNAC, por exemplo, deverá ser visitado no primeiro domingo do mês. MUHBA, CCCB e o Museu Marítimo de Barcelona podem se visitados qualquer domingo, depois das 15h. Museu de la Música, Museu Blau e Museu Picasso têm entrada gratuita o dia inteiro no primeiro domingo de cada mês e a partir das 15h nos domingos seguintes.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário