blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Mercado imobiliário

Conselhos para alugar um apartamento turístico neste verão em Barcelona

Apartamento turístico no verão em Barcelona - mesa e cadeiras na sala
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Diariamente e independentemente da época do ano, Barcelona é uma cidade que acolhe milhares de turistas, seja em hotéis, pousadas, ou apartamentos turísticos.

Sem dúvida, a capital catalã se tornou uma referência para o turismo, pois dispõe de áreas costeiras, lugares de grande interesse histórico e artístico, excelente gastronomia, lojas e serviços de luxo, alta montanha a menos de 200 quilômetros e muito mais.

ShBarcelona, ​​como especialista em aluguel de apartamentos turísticos, preparou uma lista de dicas para aquelas pessoas que desejam alugar um apartamento turístico em Barcelona.

Artigo relacionado: Quero me mudar para Barcelona: o que devo fazer?

Aproveite sua estadia em Barcelona sem nenhum contratempo

cama no quarto - apartamento turístico em Barcelona no verão

Foto por Pixabay

Existem várias maneiras de alugar um apartamento turístico na cidade de Barcelona. Uma delas é por meio de uma plataforma como o Airbnb, HomeAway, BeMate, Wimdu ou HouseTrip. Apesar da simplicidade e conforto proporcionados por esse tipo de busca, é importante considerar uma série de detalhes caso optemos por esse modo para reservar a nossa hospedagem de férias:

  • Estar bem informado sobre as regras de cada aplicativo ou plataforma de aluguel de férias relacionada à intermediação entre locador e inquilino. Leia bem as políticas de cancelamento, pois cada proprietário tem a liberdade para estabelecer as suas. Por exemplo, é essencial saber se é possível cancelar uma reserva já paga.
  • Durante a estadia, é imprescindível respeitar as regras básicas de convivência e bom senso pois, caso contrário, se os vizinhos apresentarem queixas ao proprietário, é possível que isso gere problemas a ponto de levá-lo ao seu despejo da propriedade.
  • Conheça as opiniões de outras pessoas que alugaram o apartamento, para que você saiba se tudo está correto ou se existe algo que possa afetar sua estadia.
  • Certifique-se de que sua responsabilidade civil esteja coberta por um seguro, ou pergunte se há um seguro contra danos na residência.
  • Tente se certificar de que o apartamento realmente existe. Nesse tipo de plataformas, as fraudes são mais comuns do que podemos pensar. Uma das formas é falar diretamente com o proprietário, solicitar mais imagens da propriedade ou até mesmo um vídeo dela. Em caso de dúvida, não faça o pagamento da reserva.
  • Certifique-se que o proprietário do apartamento tem a licença adequada para alojamento turístico.

Artigo relacionado: Áreas de Barcelona com os aluguéis mais baratos para morar

sofás com mesinha no centro - apartamento turístico em Barcelona no verão

Foto por Pixabay

Todas essas dicas são essenciais para pessoas que fazem a reserva por meio de plataformas de aluguel on-line. Outra opção é fazer a reserva por meio de agências de aluguel autorizadas, tanto de hospedagem turística quanto de temporada e prolongado. Nesse caso, o futuro inquilino fica livre de grande parte dos procedimentos listados acima, pois a agência se encarrega de tudo. Agências como a ShBarcelona trabalham apenas com propriedades que tenham licença turística e administrem qualquer trâmite antes, durante e depois da estadia do inquilino.

Muitos desses imóveis estão situados nos locais mais turísticos de Barcelona, ​​como nos bairros de Barceloneta, junto à praia, El Born ou El Front Marítim del Poblenou.

O que te dá mais confiança: alugar um apartamento turístico em uma plataforma ou em uma agência?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário